terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Kaio Saraiva e comitiva da OAB/MA empossam a nova diretoria da Subseção de Pinheiro nesta quarta-feira

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, empossará a nova Diretoria da Subseção de Pinheiro nesta quarta-feira, às 10h, na Faculdade Supremo Redentor, Rua Floriano Peixoto. A “princesa da Baixada” é a 15ª Subseção a receber a comitiva da OAB/MA que tem como umas das diretrizes, o fortalecimento da advocacia no interior por meio da valorização de cada advogado e advogada. 

Na Subseção de Pinheiro, que contempla 42 cidades e 20 comarcas, se faz extremamente necessária o aumento da estrutura do Judiciário. “São muitas comarcas com número elevados de processos, com ausência de juízes e poucos funcionários”, afirmou o presidente eleito da OAB Pinheiro, Rutterran Martins. 

O Presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, e sua diretoria tem dialogado com o presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Serejo, no intuito de aumentar a estrutura do Judiciário no interior do Maranhão, que inclui as cidades da Baixada Maranhense. “Sabemos das dificuldades e morosidade nos trâmites dos processos e como esse atraso impacta negativamente na vida dos jurisdicionados. Estamos trabalhando para reverter essa realidade”. Em Barreirinhas, por exemplo, Kaio Saraiva anunciou a inauguração da 2ª Vara Judicial após conversa com o Judiciário.  

Outro desafio a ser trabalhado pela nova Diretoria é engajar e mobilizar a classe advocacia da Baixada Maranhense. São 42 cidades, algumas com mais de 230 km de distância de Pinheiro. Mas de acordo, com o presidente Rutterran Martins, nada que o diálogo e ajuda da Seccional não possa resolver. “Temos um exemplo de engajamento com a advocacia de Maracaçumé, distante 125 km de Pinheiro, queremos trabalhar da mesma maneira com Viana, praticamente com a mesma distância”, afirmou. 

Conheça a Diretoria da Subseção de Pinheiro

Presidente:RUTTERRAN SOUZA MARTINS 

Vice-Presidente:GRACILANDIA DE CARVALHO FROZ

Secretário Geral:BENTO VIEIRA SOBRINHO,

Secretária Geral-Adjunta:FABIANNE RIANNY GONZAGA SERRÃO

Tesoureira:MARIA LAURIANNE MORAES DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário