segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Ação conjunta do Grupamento de Operações Especiais do 10º BPM e Polícia Civil resulta na prisão de assaltantes, recuperação de veículo roubado e apreensão de arma de fogo na cidade de Palmeirândia

 

 

Após as instituições Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) tomarem conhecimento de suposto roubo à uma fazenda no povoado Livramento, em Pinheiro/MA, no último dia (15), onde cinco homens encapuzados, portando armas de fogo, teriam amarrado e mantido como reféns 11 pessoas, as equipes de patrulhamento da PM e investigação da PC entraram em ação a fim de solucionar o caso.

Conforme relato das vítimas foram levados da fazenda vários equipamentos eletrônicos e utilizados no manejo da propriedade, além da quantia de R$ 4000,00 (quatro mil reais. Os criminosos tentaram intimidar as vítimas realizando vários disparos de arma de fogo a fim de que estes não denunciassem a ação. O grupo armado ainda fotografou as pessoas que estavam na casa e ao proferirem as ameaças tiveram a voz reconhecida por algumas vítimas que repassaram o nome do suspeito à polícia.

De posse das informações e com a indicação feita pelas vítimas, o Grupamento de Operações Especiais do 10º Batalhão e investigadores da PC iniciaram as diligências tendo alguns dos criminosos sido localizados e capturados, por volta das 14h do dia 16 de fevereiro, no povoado Ilha Terceira, em Palmeirândia/MA.

O criminoso identificado pelas vítimas por alcunha “Pedro” foi encontrado manuseando uma motocicleta sem placa e com numeração de chassi suprimida. A consulta ao sistema por meio do número do motor indicou tratar-se do veículo de placa PTB-4181, com restrição de roubo datada de janeiro de 2020. Sendo assim, os policiais deram voz de prisão ao homem, como parte do procedimento uma revista na residência do detido foi desencadeada, no local foi encontrado o armamento utilizado na ação criminosa: 04 (quatro) espingardas bate bucha e 01 (uma) espingarda cartucheira, cal.20.

Em ato contínuo as equipes realizaram busca na residência vizinha, pertencente ao irmão do conduzido, conhecido pela alcunha de “Bobô”, onde diversos bens subtraídos na fazenda foram encontrados. Como o homem foi apontado por testemunhas como participante do assalto também foi conduzido.

Há indicações de que o grupo ao qual os conduzidos pertencente está envolvido na prática de abigeato na região e temido pela população em razão da violência empregada em suas ações criminosas.

Após as diligências os conduzidos e todo o material apreendido foram apresentados na 5ª Delegacia Regional de Pinheiro/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário