sábado, 26 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal de Santa Helena aprova Projeto de Lei do Executivo que concede reajuste de 33,24% aos profissionais do Magistério

 

Presidente da Câmara, vereador Marcello Marques

A Câmara Municipal da cidade de Santa Helena, aprovou por unanimidade durante sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (25), o Projeto de Lei de Autoria do Executivo, que concede reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores.

Depois de análise jurídica, estudo de estimativa de impacto orçamentário e financeiro, verificação dos limites de despesas de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi possível acompanhar o valor do piso nacional de acordo com a Lei Federal Nº 11,738|08.

O pagamento já com o reajuste, será efetuado aos servidores da educação já em fevereiro, assim como também o retroativo do mês de janeiro.

Enquanto muitos prefeitos travam quede de braços com sindicatos de professores se negando a cumprir o piso nacional, o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, como mais um ato de valorização dos profissionais do magistério, envia projeto à Câmara e sanciona depois de aprovado.

O presidente da Câmara, vereador Marcello Marques, parabenizou o prefeito Zezildo Almeida pela valorização do magistério em Santa Helena, sempre agindo de maneira responsável com os servidores helenenses. “Também parabenizo todos os professores da nossa Santa Helena, pressionais de extrema necessidade na formação de pessoas de bem da nossa sociedade.   Para mim foi motivo de muita alegria participar deste dia impar para o magistério helenense”, finalizou o vereador Marcello.




Nenhum comentário:

Postar um comentário