terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

CAGED aponta que Bequimão é o segundo município do MA que mais avançou na criação de novas vagas de emprego em 2021

Para muitas cidades brasileiras, o desemprego tem sido um dos efeitos devastadores da pandemia do Coronavírus. Bequimão, no entanto, é um dos municípios do país que caminha na contramão do cenário de dificuldades imposto pela crise sanitária, gerando oportunidades com a criação de novos postos de trabalho. 

É o que revelam os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na segunda-feira 31 de janeiro. O indicador que considera os trabalhadores com carteira assinada — ou seja, que não inclui os informais — apontou Bequimão entre os 20 municípios nordestinos e o segundo do Maranhão que mais avançou no quesito geração de empregos formais. 

Segundo o CAGED, a alta foi de 112% no saldo de vagas geradas até final de 2021, fechando o ano com 118 novos postos de trabalho criados. No Maranhão, Bequimão ficou atrás apenas de Nina Rodrigues, que fechou o ano com 185 novas vagas de emprego geradas em relação ao total do início de 2021.

Ainda de acordo com as informações do CAGED, só em dezembro do ano passado 20 pessoas foram admitidas em Bequimão. Todas do sexo masculino e com idade entre 18 e 65 anos. O cadastro também mostrou que o setor da construção civil dominou a criação dos novos postos de trabalho neste período, realizando 100% das contratações. 

O prefeito João Martins celebrou o crescimento do setor e ressaltou a posição de destaque ocupada pelo município no ranking do Caged. “Recebi com felicidade a notícia de que nosso município, mesmo diante do cenário da crise sanitária, tem conseguido respirar e gerar novas oportunidades de trabalho. A posição que ocupamos hoje é reflexo do nosso esforço em tornar o nosso município mais atrativo para novos investimentos. Nossa gestão vai seguir trabalhando para promover o desenvolvimento sustentável da nossa economia”, destacou o prefeito de Bequimão, João Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário