terça-feira, 11 de setembro de 2018

Clamor pela Pátria reúne milhares de pessoas em Alcântara-MA


Pelo segundo ano consecutivo o Clamor pela Pátria na cidade de Alcântara bate todos os recordes de público na Praça da Matriz. Foram milhares de fiéis que adoraram e louvaram o nome de Jesus em uma noite inesquecível na cidade histórica. No primeiro ano da gestão do prefeito Anderson Wilker em 2017, o evento recebeu o cantor Anderson Freire. Já este ano, Alcântara recebeu pela primeira vez a cantora Bruna Karla. O forte apoio do prefeito Anderson Wilker ao Clamor, mostra todo seu respeito pelas manifestações religiosas do município.
Tanto na 8ª quanto na 9ª edição do Clamor pela Pátria o evento contou com a participação de grande cantores nacionais, transformando um evento pouco prestigiado no passado, no maior evento religioso da região, atraindo caravanas de diversas cidades do Maranhão, e também de outros Estados, como foi o caso da caravana de Belém do Pará que esteve presente na Praça da Matriz.
Para a secretária de Cultura de Alcântara, Marcelina Serrão, o evento mostra sua grandeza pelo público presente na Praça da Matriz. “É a nona edição do Clamor pela Pátria, mas estas últimas duas edições já entraram para a história do evento. O apoio do prefeito Anderson foi fundamental para que este evento gospel tivesse crescido e ultrapassado fronteiras. A gestão municipal deu todo apoio necessário. Nossa equipe trabalhou 24 horas para que tudo desse certo. É cansativo, mas gratificante ver esta Praça superlotada. Aqui neste evento não tem só evangélicos, e esse é um dos objetivos do evento, levar a mensagem de Deus a todos os presentes. Vamos orar para que em 2019 seja ainda melhor e que Deus nos dê saúde para podermos estar aqui mais uma vez”, destacou a secretária Marcelina.
Para a autora da lei nº 004/2009, a ex-vereadora Irenilde Alves, o Clamor pela Pátria é o resultado de um trabalho bem feito como parlamentar que contribuiu para o desenvolvimento de Alcântara. “Fico feliz em ver esta praça lotada, o povo louvando e adorando o nome de Jesus. Este sempre foi o meu propósito, ajudar nossa cidade. Graças a Deus, ele tem nos ajudado e nos fortalecido. O prefeito Anderson não tem medido esforços para apoiar este evento que só tem crescido, graças ao nosso bom Deus. Só tenho a agradecer pelo sucesso e apoio da gestão municipal”, destacou a Irmã Irenilde.
Quem dirigiu o culto antes do show da cantora Bruna Karla foi o pastor Dani Gleison, da Igreja Assembleia de Deus de São Luís. Para o pastor, o Clamor pela Pátria mostra o quanto a religiosidade é forte na cidade de Alcântara. “Estamos aqui como Igreja do Senhor Jesus para decretar a benção de Deus sobre a cidade de Alcântara, em todos seus setores: a prefeitura, a vida do prefeito, todos os poderes que se reuniram aqui para que este acontecimento fosse tão poderoso e pudesse levar a palavra de Deus a cada uma pessoa presente nesta praça”, destacou o pastor.
Para o presidente da Comissão do Clamor pela Pátria em Alcântara, pastor Lauriano Lemos, o evento tem crescido bastante e atraído principalmente a juventude do município e cidades vizinhas. “O clamor virou um marco em nossa cidade. A juventude fica na expectativa de participar de mais um Clamor pela Pátria, isso mostra o tamanho deste evento que mexe com todo Maranhão e além fronteiras. E este ano foi extraordinário, com a presença da cantora Bruna Karla, graças ao prefeito Anderson Wilker que deu todo apoio necessário”, destacou o presidente.
Para o apóstolo Adeildo Alves, da Igreja IBRA de Bequimão, o evento já é um dos maiores do Maranhão e a tendência é ficar ainda mais gigante. “O Clamor pela Pátria é a Igreja sendo ferramenta. É o momento de pensar, refletir e principalmente analisar o que é melhor para cada um de nós e principalmente para o Brasil. O prefeito Anderson está de parabéns por apoiar um evento tão importante para Alcântara. Quem valoriza as manifestações religiosas, agrada a Deus e eu tenho certeza do propósito de Jesus para a vida do prefeito”, destacou.
A cantora Bruna Karla falou da satisfação de cantar em Alcântara e do carinho recebido na cidade histórica. “Foi uma noite muito especial, estou muito feliz. Saio daqui com meu coração muito grato, por ter conhecido este lugar tão lindo, tão maravilhoso, e de um povo humilde. Mesmo passando pouco tempo aqui, já fiquei encantada com tudo, espero poder voltar outras vezes para conhecer melhor Alcântara, e estar aqui com este povo lindo em nome de Jesus”, destacou a cantora.
Para o prefeito Anderson Wilker, o apoio da prefeitura tem sido fundamental para o sucesso do Clamor pela Pátria, que já está entre os maiores eventos gospel do Maranhão. “Nossa administração trabalha em diversas frentes, valorizando a cultura local, as manifestações religiosas de nossa cidade. O Clamor pela Pátria já está dentro do nosso calendário de eventos religiosos. Ano passado tivemos o cantor Anderson Freire e este ano conseguimos superar a marca com a cantora Bruna Karla. É o segundo ano consecutivo que estamos apoiando este evento, e valorizando o público evangélico para que Deus possa nos abençoar e dar sabedoria para que possamos conduzir os caminhos deste município no rumo do desenvolvimento”, disse o prefeito Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário