sábado, 8 de setembro de 2018

Instituto de pesquisa que usou morta reconhece erro e TV Guará retira do ar os resultados

Sabe aquela pesquisa feita pela Econométrica, divulgada pela TV Guará que turbinou os índices dados para Flávio Dino e Eliziane Gama, foi retirada do ar por usar como responsável uma estatística falecida.
A denúncia foi feita pelo Blog do Luis Cardoso e depois vários outros de que a senhora Celene Raposo de Aquino, professora e estatística havia assinado a última pesquisa feita pela Econometrica e que coloca Flávio Dino com 60%. Ocorre que a profissional havia falecido 20 dias antes da pesquisa ser iniciada.
O mesmo levantamento trouxe a candidata ao Senado Federal, Eliziane Gama, para próximo dos dois primeiros colocados, Edson Lobão e Sarney Filho, com 24%.
O Sistema Guará emitiu nota reconhecendo o erro do instituto e mandou imediatamente retirar do ar dos seus  veículos os resultados da pesquisa.
O próprio dono da Econometrica, o empresário Sérgio Oscar Zubicueta Goic reconheceu que a estatística estava morta muito antes do trabalho de coleta e da apresentação dos números.
A festa no terreiro de Flávio Dino e Eliziane Gama continuava e parecia festejo quando veio a bomba para estragar a alegria forjada em fake searsh (pesquisa falsa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário