terça-feira, 12 de julho de 2022

Prefeitura de Bequimão recupera estrada que liga povoado Centrinho a Cai Cai e implanta bueiro em rua da Estiva

 

Com a redução do volume de chuvas, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início ao cronograma de recuperação de ruas e estradas do município. O trabalho inclui desde a raspagem das vias até substituição de pontes de madeira por bueiras de concreto.


Já estão sendo beneficiados pela força tarefa das equipes de infraestrutura tanto a sede quanto a zona rural do município. “Iniciamos esta semana o processo de recuperação das nossas estradas. Iniciamos de Centrinho a Cai Cai e vai até a cabeça da Barragem do Calhau. Foi recuperada uma faixa de 2,5 km”, contou o secretário adjunto de Infraestrutura, Kell Pereira.



Nesta semana, o bairro Estiva também foi beneficiado pelos reparos. O município substituiu uma ponte de madeira por tubos de concreto em trecho do bairro que sofre com constantes alagamentos, principalmente no período chuvoso, a pedido dos moradores. O prefeito João Martins vistoriou de perto todo o trabalho, acompanhado do engenheiro Raul Paixão, do vereador Carlinhos de Severaldo, de lideranças comunitárias e integrantes da sua equipe de governo.


“A implantação dos tubos de concreto vai ajudar muito a evitar alagamentos aqui nesta região e diminuir os transtornos provocados pelas chuvas aos moradores. Essa via aqui é crucial até mesmo para a para que a nossa população possa ser alcançada pelo atendimento de emergência em saúde e também pelo policiamento ostensivo, que, para conseguirem atender suas ocorrências necessitam de vias que favoreçam esse deslocamento”, pontuou o prefeito de Bequimão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário