segunda-feira, 11 de julho de 2022

ALÔ CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA – CLÍNICA DE LEONARDO SÁ FAZ ENDÓSCOPIA E RESULTADO SAI COMO ARTRITE

 


Tocador de vídeo
00:00
00:31

Pra quem não sabe, incluindo quem atende como médico na clinica de Dr. Leonardo Sá, a endoscopia se refere a uma técnica que, por meio de um tubo flexível bem fininho com uma câmera em sua extremidade, investiga ao vivo imagens das cavidades ocas do corpo. Mas hoje em dia, o termo virou quase sinônimo entre a população da endoscopia digestiva alta, exame que coleta imagens em tempo real do aparelho digestivo, do esôfago ao duodeno, passando pelo estômago.

E artrite é caracterizada por um processo inflamatório que pode atingir uma ou mais articulações do corpo humano, como aquelas que formam os joelhos e o cotovelo, por exemplo.

De modo bem grosseiro, podemos concluir que estômago não tem nada a ver com articulação, o que resta saber é se o Conselho Regional de Medicina vai investigar algo tão sério como um diagnóstico de artrite para quem busca tratamento gástrico.

A clinica de Leonardo Sá foi reaberta agora às vésperas da eleição apenas para angariar votos, promete centenas de exames, mas pelo que se pode ver a qualidade não é das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário