domingo, 31 de julho de 2022

Pinheirense José Ribamar é cocelenbrante das missas do Padroeiro Santo Inácio

O Pinheirense José de Ribamar Castro foi durante os últimos dias como Diácono no festejo de Santo Inácio o cocelenrante de todas as missas realizadas na Catedral do Padroeiro Santo Inácio de Loiola em Pinheiro. 

Ribamar como é carinhosamente conhecido em Pinheiro vem de um família humilde e simples, como são a maioria dos gestos e procedimentos de Ribamar na sua terra e na maioria das vezes,  ele faz questão,  presença quase despercebida entre os seus. Quase!

Hospedado na casa simples dos seus pais, dirigindo seu próprio  carro, sem seguranças, sem pompa, sem alarde, geralmente acompanhado por irmãos e familiares, Ribamar com suas vestes simples nem chama a atenção,  a não ser pelos que lhe conhecem, que fazem questão de cumprimenta-lo não pelo cargo, mas, mas por ser irmão e está em ocasiões como esta, misturado aos seus ou ajudando do alto do palco da concha nas celebrações das missas na sua terra como Diácono. Há com tanta simplicidade quase ia esquecendo que ele é um dos DESEMBARGADORES do TJ do Maranhão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário