quarta-feira, 13 de julho de 2022

Pedreiras voltou a sediar o VII encontro da família Castro dois anos depois da pandemia.

Foi a partir da União do Sr. Raimundo Lopes de Castro e da Sra. Francisca Gonçalves de Castro e uma prole de 12 filhos que começou a história da família Castro de Pedreiras,  para o Piauí, Pará, Rondônia,  Brasilia, São Paulo e cidades do Maranhão.

A distância e a saudade era tanta que resolveram se reunir e tentar juntar uma vez por ano a família em torno das lembranças dos já falecidos e saudosos patriarcas seu Raimundo e da Dona Francisca.

Durante seis anos consecutivos conseguiram e ai veio a pandemia; e dois anos depois voltaram a se reunir no XII encontro festivo e recheado de alegria e muita saudade a família Castro de pedreiras.

É tanta gente e a distância é tanta que as vezes é dificil trazer todo mundo. Só pra lembrar, registrar e não esquecer. Da filha Maria Lima, são nove filhos, 10 netos e 4 bisnetos, Do Antônio são 14 filhos e 26 netos, Do João (Vinva) São 4 filhos e 5 netos, Do Luis (Luca,) São 7 filhos, 15 netos, Do Zeca são 8 filhos, 15 netos, Do João Batista são 3 filhos e 2 netos, Do Antônio são 2 filhos e 3 netos, Da Maria do Socorro, são 6 filhos e 7 netos e da Maria do Amparo são 3 filhos, 7 netos e 1 bisneta. E tem a Maria Celeste e Maria José. Ufa! Não vieram todos, mas, quem não veio perdeu. Disse Sr Batista, o mais novo dos irmãos Castro. 

Este ano a reunião dos Castros, teve um sabor diferente e a certeza de tá brotando uma semente plantada por seu Raimundo e por Dona Francisca de uma veia política de um neto, de nome João Batista Segundo, filho de João Batista e Dona Socorro, pré candidato a Deputado Estadual, rumando a uma vaga na Assembléia Legislativa para representar a família Castro no Maranhão no mundo da boa e nova política.

O próximo encontro com todos, já tá marcado para o início de julho do ano que vem. Disse Dona Amparo, a anfitriã da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário