sexta-feira, 15 de julho de 2022

Conselho Estadual do Trabalho sai de São Luis e se reúne em Pinheiro

Atendendo um convite e pedido do conselheiro Edson Wanderley, o presidente do Conselho Estadual do Trabalho Luis Henrique, acatou a solicitação, aprovada pela maioria e trouxe a maior parte dos conselheiros para Pinheiro. 

No encontro, dentre os vários assuntos tratados,  em Pinheiro, a pedido também do conselheiro Wanderley, a implantação de um CINE foi o assunto mais debatido da reunião em Pinheiro. 

Para uma cidade pólo como Pinheiro, e uma região com mais de um milhão de habitantes, uma agência do CINE facilitaria em muito a vida dos trabalhadores,  que atualmente são obrigados a irem a São Luis para pedirem o Seguro ou se cadastrarem para uma vaga de trabalho. 

Em entrevista na Rádio Pericumã,  o Presidente do CET MA, Luis Henrique,  confidenciou que a maioria dos conselheiros já trabalham o nome do conselheiro pinheirense Edson Wanderley para a presidência do Conselho no próximo biênio e justificou a escolha pelo grande trabalho, empenho e dedicação como  vem tratando as causas do Conselho do Trabalho no Maranhão. 

Por conta da precariedade da travessia do Ferry Boat, nem todos os membros do CONSET puderam vir a Pinheiro, mas, segundo o presidente, mais de 80% dos conselheiros vieram e puderam conhecer,  debater e deliberar sobre temas importantes para a Região da Baixada. O conselheiro Wanderley agradeceu a presença da diretoria e dos membros do CONSET em Pinheiro e confirmou que espera que as demandas discutidas sejam colocadas e se tornem realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário