sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Zé Martins prestigia eventos em Bequimão

Aproveitando o feriado prolongado da Independência, o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), visitou várias comunidades, entre elas o povoado Paricatiua que completou 124 anos no último dia 7.
Acompanhado da Primeira Dama, Vânia Martins e do ex-prefeito Juca Martins, o prefeito Zé Martins participou da programação de aniversário de Paricatiua. No domingo (6) logo bem cedo, Zé Martins acompanhou o desfile das Escolas da comunidade. Mais tarde, houve a II Cavalgada e o prefeito marcou presença junto com diversas lideranças do município.
Como apoiador do evento, o prefeito falou da importância dessa festa que completa mais de um Século de história. “É uma festa histórica, que envolve educação, cultura e lazer. A comunidade está de parabéns pela organização”, destacou o prefeito Zé Martins. O evento aconteceu na praça da comunidade, construída pela prefeitura municipal de Bequimão.

Participaram do aniversário de Paricatiua, os secretários Aristides França (Educação) e Dinha Pinheiro (Cultura & Igualdade Racial). O vereador Jorge Filho (PP) que preside a Câmara Municipal de Bequimão, também acompanhou o prefeito Zé Martins, já que o povoado é onde está situada a residência do parlamentar. Além dessas autoridades, Diretores de Escolas e professores, também compareceram em massa.
ESTÁDIO VIVALDÃO.


No período da tarde, o prefeito Zé Martins acompanhou de perto a abertura do Campeonato bequimõense da primeira divisão, que aconteceu no estádio Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão) com apresentação dos 17 clubes participantes, além dos 14 árbitros que vão trabalhar no campeonato. Durante a abertura do campeonato, Zé Martins falou de seu esforço junto ao esporte local.
“Este será o III Campeonato de minha gestão. Desde que assumi o comando de Bequimão, procurei resgatar o futebol do município que estava abandonado há muito tempo. Hoje temos uma escolinha com mais de 100 meninos e estamos trabalhando para levar esse projeto a mais crianças. Já fizemos um campeonato feminino e estamos com um segundo torneio em andamento. Fizemos cursos de qualificação para árbitros Quilombolas e em breve teremos um campeonato de futebol só para Quilombolas. Na zona rural do município estamos apoiando o esporte em suas diversas modalidades. O esporte é o maior meio de inclusão social e estou fazendo isso desde 2013”, destacou o prefeito.

Após a abertura oficial do campeonato, dois times fizeram o primeiro confronto. O Guarani de Geniparana, campeão de 2014, enfrentou o Corinthians de Quindiua, vice-campeão do ano passado. Em um duelo equilibrado, o Guarani venceu por 2×0 com dois gols do jogador Neguinho. No segundo tempo o time de Quindiua ainda tentou reagir, mas não teve mais tempo. Confira abaixo as escalações dos times.

Guarani-Geniparana: Junior, Leandro, Leonardo, Côco e Elinaldo, Jibóia (Lincon), Geovane, Checo (Gugu) e Zezeca, Rodrigo (Giliard) e Neguinho (Autor dos dois gols da vitória). TEC: Barcelar.
Corinthians-Quindiua: Ney, AD, Nelson, Nilson e Josivan, Marcelo (Guarú), Ronaldo (Domiran), Valdemir, Nielson, Cesar (Douglas) e Lobo. TEC: Lucivaldo (Gordo).

O campeonato bequimõense realizado pela Liga Esportiva de Bequimão (LEB), que tem como presidente Bell Soares. O apoio para premiação do torneio é exclusivo da prefeitura municipal de Bequimão em parceria com a secretaria de Esportes do município, que tem a frente o jovem Kell Pereira.
FUTEBOL DE GIGANTES

Já na segunda feira (7) à tarde, o estádio Vivaldão recebeu a partida Festiva entre Os Gigantes do Norte de Belém-PA x Juvenil de Bequimão. A partida terminou empatada em 0x0 no tempo normal. Nos pênaltis, Bequimão Juvenil venceu por 6×5. Mas durante o jogo quem fez a festa foi o atacante paraense, carinhosamente chamado de Wagner Love. Durante a parida, o prefeito Zé Martins esteve presente; tirou fotos com os dois times e vibrou com as jogadas fenomenais de Wagner Love, que levou a torcida à loucura com seus dribles clássicos. Veja abaixo as escalações de cada equipe.

Juvenil-Bequimão: João Carlos, Jhony (Mateus), Jadson, Lucas e Antônio (Mateus), Tarcísio, Joel, Nilton (Lucas), Ruan (Valdson), Laurencio, Daniel (Mateus). TEC: Junior Cabeçudo.

Gigantes do Norte-PA: Patrick, Baer (Romarinho), Lúcio, Junior Baiano, Borges e Negueba, Jorge Henrique, Kaká e Cafú, Kaká, Leno, Kaká, Lenon e Wagner Love. TEC: Max Goiano.

Durante e depois do jogo, os atletas fizeram a festa no Vivaldão ao lado da torcida bequimõense. Uma verdadeira seção de fotos com os baixinhos do Pará foi feita pelos torcedores que compareceram em grande número.

O prefeito Zé Martins esteve acompanhado dos secretários Kell Pereira (Esporte), Zé Orlando (Administração), Dinha Pinheiro (Cultura), Janico Ribeiro (Finanças) e do vereador Robson Cheira (PTN), além de inúmeras lideranças. Os secretários de Estado, Márcio Jardim (Esporte) e Robson Paz (Comunicação) estiveram presentes ao estádio Vivaldão em uma visita de cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário