quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Deputado Victor Mendes responde a indicação de autoria do vereador Jaelson

O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro recebeu resposta do gabinete do deputado federal, Victor Mendes, a indicação de Nº 165/2015 que solicita a criação e instalação de um Cento de Recuperação de menores Dependentes Químicos no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

“Atuaremos para que esta solicitação seja atendida pelo Governo Federal o mais breve possível”, garantiu o deputado Victor Mendes que se colocou a disposição do presidente do legislativo pinheirense.
 
O deputado Victor Mendes, encaminhou a indicação ao Secretário de Direitos Humanos do governo federal, Gilberto José Spier Vargas, e desatacou que a cidade de Pinheiro, embora seja ponto de referência na região da Baixada para vários serviços, também é um município carente em muitas áreas dentre as quais se destacam a ausência de um Centro de Ressocialização de Menores Dependentes Químicos.

Ressaltou o presidente da câmara de Pinheiro, vereador Jaelson (PV) que criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Pinheiro se faz necessária - haja vista o crescimento de pessoas viciadas em drogas nos últimos anos e lembrou que a dependência química é uma doença mental, física (obsessão + compulsão), é crônica e de difícil tratamento e recuperação.
Destacou ainda que a maioria das famílias que possui entes queridos dependentes químicos e que se encontram em crise, não tem condições financeiras de arcar com custos para internação em clínicas particulares. Além disso, até mesmo no Estado não há oferta suficiente para esse tipo de tratamento.
A mesma indicação do vereador, também foi encaminhada ao deputado estadual Max Barros (PMDB), que usou a tribuna Assembleia Legislativa do Maranhão, no último dia (24) e pediu que a mesa diretora da casa encaminhasse expediente ao Governador do Estado, Flávio Dino, solicitando a criação de um Centro de Ressocialização de Menores Dependentes Químicos em Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário