quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Toca Serra participa da apresentação dos técnicos de agricultura familiar

Deputado Toca Serra com Presidente da AGERP, Vereadores de Pedro do Rosário, e os técnicos Agrícolas que   atuarão no Município por meio do Programa Mais IDH.  
Sempre presente, o deputado estadual Toca Serra(PTC) esteve mais uma vez prestigiando um evento do governo do estado. Nesta terça-feira(15) o parlamentar participou da certificação de 90 técnicos em Agricultura Familiar que irão para os municípios com menor IDH do Maranhão.
A assistência técnica que chegará a essas comunidades vai beneficiar mais de três mil famílias nos 30 municípios com menor IDH do Maranhão. Ao priorizar pessoas vulneráveis, que vivem em situação de risco e de extrema pobreza, o governador Flávio Dino aponta a produção interna como um dos caminhos que garantirá a força impulsionadora para diminuir os problemas sociais e proporcionar desenvolvimento econômico para o Maranhão.
Na oportunidade o Deputado Toca Serra(PTC) conheceu os três técnicos que irão trabalhar no Município de Pedro do Rosário, ocasião que desejou as boas vindas aos profissionais. “Quero parabenizar profundamente o nosso governador pela iniciativa de investir no fortalecimento da Agricultura Familiar do Maranhão, acredito ser este um dos caminhos para o crescimento do estado”, destacou.

O Governo do Estado investiu R$ 23 milhões na implantação dos ‘Sisteminhas’ nos 30 municípios que possuem o menor IDH do Maranhão. Os 90 técnicos certificados foram aprovados em um seletivo, em seguida, capacitados através de cursos teóricos e práticos, e a partir do dia 24 de setembro seguem para os municípios do Plano de Ações Mais IDH onde implantarão os Sisteminhas.
Participaram do ato de certificação dos 90 técnicos, o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, os deputados estaduais Rogério Cafeteira, José Inácio, Vinicius Louro, Paulo Neto, Toca Serra e Sérgio Frota. Os presidentes dos órgãos, Fortunato Macedo(Agerp), Mauro Jorge(Iterma) e Waldemicio Ferreira (Embrapa), participaram do evento ao lado de Chico Miguel (Fetaema), Davi Telles (Caema), prefeitos, gestores e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário