terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bequimão festeja 7 de setembro e alunos ganham fardamento escolar.

A prefeitura municipal de Bequimão, através das Secretarias de Cultura & Igualdade Racial e Educação, fizeram acontecer uma grade e bonita programação com hasteamento de bandeiras, entrega de certificados para árbitros quilombolas e um grande e bonito desfile estudantil.
Segundo o secretário municipal de educação, Aristides França, a programação contou com 19 escolas no desfile deste ano. Além das escolas da sede, o desfile também vai contou com as escolas da zona rural.
Para o prefeito Zé Martins o dia era especial. Pois, estava cumprindo um desejo antigo, mesmo com todas as dificuldades das prefeituras, ele estava fazendo a entrega de cerca de 4 mil uniformes, que vão contemplar todos os alunos da rede municipal. Depois de muito planejamento, conseguimos e estamos realizando mais este sonho. “É a primeira vez que os alunos da rede municipal vão receber uniformes”. Disse orgulhoso o prefeito Zé Martins.
A festa da independência na cidade de Bequimão se estendeu durante o dia todo e Após o hasteamento das Bandeiras e a execução do hino nacional, a programação seguiu com o pronunciamento do prefeito Zé Martins (PMDB) que fez um balanço dos avanços na área de educação, e ainda fez entrega de Certificados aos Árbitros Quilombolas capacitados no município.
Depois de passarem em frente ao palanque oficial, o desfile das escolas municipais, seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade, enchendo de civismo e orgulho os bequimaoenses, que tem muitos motivos para comemorar nessa administração do prefeito Zé Martins, disse o medico Dr. Bastos que acompanhava tudo da porta da sua casa.
Ainda no dia 7 de setembro à tarde, a cidade recebeu a partida de futebol entre Bequimão x Os Gigantes do Norte (Time de anões da Tuna Luso de Belém-PA), às 16:00h no estádio Vivaldão que recebeu um grande público.


 Além de toda festa na sede do município, a zona rural também foi bastante movimentada no dia 7, principalmente no período da noite. Destaque para o povoado Paricatiua, que fez aniversário e comemorou com muita festa mais de um século. Outros povoados também estiveram em festa, como Ponta do Soares, na divisa de Bequimão com Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário