quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deputado Toca Serra cumpriu uma movimentada agenda de trabalho na Baixada.

O deputado Toca Serra (PTC), na sessão desta terça-feira (29), destacou a sua visita ao município de Pedro do Rosário, onde, acompanhado do prefeito Hirlan Serra e comitiva, visitou os povoados Encruza Nova, Rios dos Peixes e Fala sol, que estão recebendo várias obras da administração municipal em parceria com o governo federal.

Deputado, Toca Serra, prefeito Irlan Serra e vereadores vistoriando Obras.   
Outra questão abordada por Toca Serra diz respeito à lentidão das  obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado na BR-006. Segundo o deputado, as pontes estão caindo e existem muitos bueiros ao longo daquela estrada. Ao ressaltar a importância da conclusão das obras nessa estrada - que vai ligar a Baixada Maranhense ao Alto Turi - ele afirmou que pediu ao governador Flávio Dino que a empresa acelere os serviços, visto que o inverno está se aproximando e as famílias terão dificuldades para trafegar naquela via.

“O projeto já existe, mas os serviços que estão sendo executados pela empresa estão lentos. Pedi ao governador para acelerar os serviços e ele falou que vamos fazer uma audiência pública para ver a situação da empresa e, caso ela não tenha condições de estar executando a obra, poderá ser trocada”, acentuou Toca Serra.
Festa da Colônia dos Pescadores

Deputado Toca Serra ao lado do deputado Junior Verde , Iolanda e do prefeito Irlan Serra. 
Toca Serra também registrou a sua presença na festa da Colônia dos Pescadores organizada por Iolanda Serra e pelo deputado Júnior Verde (PRB). “A festa, que já acontece há 10 anos, contou com a distribuição de vários prêmios e a presença de pescadores e de grandes amigos”, disse Toca Serra, afirmando que Iolanda Serra vai concorrer às eleições de 2016, como pré-candidata do prefeito de Pedro do Rosário.
 “Eu fiquei feliz por ser convidado por aquela mulher guerreira, que contribui muito com o nosso município. Ela que já foi vereadora daquela cidade, está preparada para ajudar aquele povo nas eleições de 2016”, afirmou Toca Serra.
Inauguração
Toca Serra também participou da inauguração do Hospital Dr. Jackson Lago, no município de Pinheiro, que também contou com as presenças dos deputados Zé Inácio (PT) e do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).  “O Dr. Jackson Lago é merecedor dessa homenagem, pois foi indicação dele, na época, a construção daquele hospital, que está ali para salvar vidas. E hoje, graças a Deus, o hospital foi entregue para a população da Baixada Maranhense, que está de parabéns”.
Em seguida, Toca Serra esteve nos município de Santa Helena e Turilândia, acompanhado o governador Flávio Dino, onde ocorreram os lançamento de quatro quilômetros de pavimentação de ruas  em cada uma daquelas cidades. Em Turilândia, que é administrada pelo prefeito Alberto, o governador também anunciou a reforma de uma escola, cujo prédio está abandonado há mais de sete anos.  “O governador se comprometeu a recomeçar a obra ainda este ano para entregar para os alunos”, finalizou Toca Serra.
Debates
Em aparte, o deputado Júnior Verde agradeceu a presença de Toca Serra naquela festa onde tiveram a oportunidade de destacarem os debates que vem fazendo no plenário do Legislativo estadual em defesa do município de Pedro do Rosário e de demais cidades do Maranhão.
Ao ressaltar a importância da MA-006, Júnior Verde lembrou da audiência com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, onde foi dito que governo estaria fazendo uma parceria com as prefeituras municipais, para a realização de  uma audiência pública para discutir a situação da Ma-006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário