segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Santa Helena: Lobato abandona escola e professoras fazem vaquinha para pagar aluguel de casa.

Casa alugada pelo prefeito Lobato, para funcionar como escola, e professoras pagam o aluguel. 
Educação que está longe de ser prioridade na administração do prefeito Lobato (PPS), assim como em outros setores, é de causar triste a situação dos alunos da rede municipal de ensino do município de Santa Helena e principalmente quando se fala em Zona Rural, onde o povo é menos assistidos.  

Na ultima sexta-feira (11) a presidente da câmara municipal de Santa Helena, vereadora Nelba (PP) e o vereador Joades (PSB) acompanhados de uma equipe da Tv local, estiveram no povoado Jacunicaua, e conferiram “in loco” o descaso da administração publica, com a população helenense.

O Centro de Ensino Fundamental, Edmilson da Silva, construído pela administração da ex-prefeita, Helena Pavão, e entrega a população, totalmente equipado, foi abandonado pelo atual gestor do município,   que resolveu alugar uma casa em vez de reparos no prédio que é de propriedade do município.
C. E. F. Edmilson da Silva, construído pela administração da ex-prefeita, Helena Pavão, e abandonado pelo prefeito Lobato. 

A Sra. Vilma moradora do povoado, afirmou que para as aulas não serem suspensas, os alunos estão alojados numa casa onde nem se quer o prefeito está pagando o aluguel.

De acordo com informações de moradores, para não prejudicar as crianças, as professoras fazem à 8 meses uma vaquinha para pagar o aluguel da casa.

Eu só tenho a lamentar a situação que se encontra o povoado Jacunicaua 2, uma situação completamente diferente daquilo que vivenciamos na administração da ex-prefeita Helena, com a inauguração desta escola em 2010, onde era um sonho a construção de um local para abrigar os alunos e servir de instrumento para educação neste município.  Infelizmente, esse trabalho que foi feito pela ex-prefeita, Helena Pavão junto com a comunidade foi abandonado. A situação atual do povoado é semelhante à de 2009, quando o povoado não tinha um local adequado para um bom aprendizado, afirmou a vereadora Nelba(PP).


De acordo com o vereador, Joades (PSB), a situação que se encontra a escola do povoado, é um desestimulo para os alunos e pais de alunos, e hoje a frequência é 50% menor do que na gestão anterior. “Prefeito Lobato, tome vergonha na cara, deixe de falsidade de balela de injustiça e de maldade, e venha cuidar do bem publico” disse o vereador. 
Do Blog da Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário