quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Beleza e Civismo em desfile marcam as comemorações do 7 de setembro em Pinheiro.

                                             Banda Marcial do Colégio Pinheirense. 
Na manhã desta segunda-feira, (07) de setembro, dia da Independência, centenas de famílias pinheirenses acordaram mais cedo e foram acompanhar o desfile cívico que ocorreu na principal avenida do centro da cidade.
Centenas de alunos das escolas da rede pública estadual de ensino e particulares, do município de Pinheiro, participaram da grande festa cívica em comemoração à Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país.
Vereadores, Valter Soares e Jaelson (PV), vice-prefeito, Cesar Sores (PT), Mj Osmar Comandante do 10º BPM ao lado do seu pai.
O vice-prefeito da cidade de Pinheiro, Cesar Soares (PT) que representou o prefeito Filuca Mendes, prestigiou o evento ao lado de vereadores, secretários municipais, gestores escolares, pedagogos, comando do 10º BPM e um grande público.
É importante que as crianças tenham uma noção da importância da Independência do Brasil, o desfile cívico é uma tradição importante, onde escolas – alunos e professores, cidadãos pinheirenses relembram o dia da independência do país. Nos anos de autoritarismo no Brasil a conotação era somente militar, mas hoje a comemoração do dia da Pátria tem forte presença na cidadania e Pinheiro é um pedaço da nossa Pátria” enfatizou o vice-prefeito da cidade, Cesar Soares.
Como todos os anos, o desfile cívico da cidade de Pinheiro, contou com o total apoio da gestão municipal.  O destaque deste ano foi para os jardins de infância do Pe. Luís Risso, que homenageou grandes colaboradores para o funcionamento das escolinhas.  
Homenagem do Jardim de Infância, Cidade de Miturno, ao Sr. Rogério Cavalcante, colaborador das escolinhas do Pr. Risso.  Destaque para  os alunos Gabriel (esquerda) e Jessé Rodrigues (direita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário