quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pinheiro: Diretor da 8ª CIRETRAN fala da abertura da Semana Nacional de Trânsito.

Ednildo convidou para caminhada que marcará a abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pinheiro.
A direção da 8ª CIRETRAN de Pinheiro realiza na tarde desta sexta-feira (18) a abertura da Semana Nacional de Trânsito.  Com o Tema “Seja você a mudança”. O foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.
Na manha desta terça-feira (15) o Chefe da 8ª Circunscrição Regional de Transito-CIRETRAN no município de Pinheiro, Ednildo Rodrigues, participou da sessão na câmara municipal, e falou da programação que se estenderá a várias cidades da Baixada.
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
                O Diretor da 8ª CIRETRAN ex-vereador, Ednildo ao lado dos vereadores de Pinheiro. 

Segundo Edinildo, “é importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”.
A abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pinheiro será marcada por uma grande caminha, que terá concentração na Praça São José no Bairro do Fomento e percorrerá as principais Ruas da Cidade. Na oportunidade vários brindes serão sorteados para os participantes como capacetes e CNHs.
As ações de conscientização no Trânsito, contará com a participação do Comando do 10º BPM, SMTT.e Guarda Municipal de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário