quarta-feira, 27 de maio de 2015

UFMA escolhe novo reitor hoje

Nesta quarta-feira (27), 26 mil votantes vão às urnas participar da consulta prévia para escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para o quadriênio 2015-2019.
Estão aptos a votar os técnicos administrativos, docentes – inclusive os afastados, professores visitantes e substitutos, discentes de graduação, de pós-graduação (mestrado e doutorado), do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo).
De acordo com a presidente da Comissão Coordenadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária, Elisa Lago, professores possuem 70% dos votos enquanto que discentes e técnicos administrativos possuem 15% cada. O voto não é obrigatório.
Candidatos
Nair Portela Silva Coutinho, inscrita no dia 17 de abril, possui graduação em Enfermagem pela UFMA (1973), mestrado em Pedagogia Profissional pela Universidade Estadual do Ceará/ISPTEH/Cuba (2000), doutorado pela Universidade de Brasília UnB (2011).
Antônio José Silva Oliveira, inscrito no dia 23 de abril, é graduado em Física pela UFMA, mestre em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal do Ceará e doutor em Ciência na área de Física Atômica e molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Antônio Gonçalves Filho, inscrito no dia 23 de abril, possui graduação em Medicina pela UFMA (1994), especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Ipanema (1998), mestrado em Cirurgia Experimental pela Universidade Federal do Paraná (2004) e doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013)
Sofiane Labidi, inscrito no dia 24 de abril, é doutor em Inteligência Artificial pelo Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), Mestre em Gestão e Modelagem de Conhecimento, e Graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Nice Sophia Antipolis na França.
Fernando Carvalho Silva, inscrito no dia 17 de abril, é graduado em Química Industrial, mestre em Química Orgânica pela Universidade Federal de São Carlos e Doutor em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Marise Marçalina de Castro Silva Rosa, inscrita no dia 23 de abril, possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Unesp (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário