segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ministério Publico realiza em Pinheiro o II Encontro Regional de Segurança Pública

O Ministerio Público reuniu e a cidade de Pinheiro sediou hoje durante todo o dia o II encontro Regional de Segurança Pública. Autoridades do MP a procuradora Dra. Regina o Corregedor Dr. Suvamy, promotores de toda região da Baixada,  representantes do secretário de Segurança do Maranhão, representante do DETRAM, representante da Secretaria de saúde, Sub comandante da PM do Maranhão, prefeitos, vereadores, presidentes de comunidades e a população


O promotor de Pinheiro Jorge Luis Ribeiro falou da importância do encontro para Pinheiro e para a região da Baixada. A campanha lançada Pelo Ministerio Público em Pinheiro tem objetivos muito claros de diminuir os números alarmantes de mortes e acidentes no transito, disse o corregedor Dr. Suvamy .


Dos 217 municÍpios do estado apenas 54 tem o transito municipalizado e isso precisa mudar, disse a prefeita de Santa Luzia do Paruá a advogada Dra. Maria Alice. 


Para os promotores essa discussão é muito importante e quer mudar a realidade no estado e a Baixada não pode ficar fora, pois os números são calamitosos disse o promotor de Santa Helena Dr. Guilherme.


Para a Policia Militar é preciso mudar essa realidade e esses encontros e esses debates, são muito confirmou o sub comandante da PM do Maranhão Coronel Raimundo Nonato


Para a procuradora do Maranhão Dra. Regina o que o Ministério publico quer mesmo é conscientizar os prefeitos de a população para os bens que a municipalização e a educação no transito poder fazer pelos municípios e pelo estado. 


Para os municípios que ainda não fizeram a municipalização do transito o trabalho já começou é o caso de Mirinzal do prefeito Amaury que confirmou que trabalha para municipalizar e melhorar a qualidade do transito e assegurar a vida dos cidadãos.


O encontro do Ministério Público continua amanha terça dia 05 com o debate sobre a saúde dos municípios e já foi confirmada a presença do secretario de estado da saúde marcos Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário