segunda-feira, 25 de maio de 2015

Turiaçu: Prefeito Umbelino manipula conferência e deixa professores da oposição do lado de fora

A educação pública tem sido tratada com irresponsabilidade por parte dos gestores municipais do Maranhão. As frequentes constatações por órgãos públicos e pela própria população ilustram a falta de compromisso desses gestores. Na cidade de Turiaçu, administrada pelo prefeito Umbelino Ribeiro, aconteceu a Conferência Municipal de Educação, nesta quarta-feira (20). Porém o evento foi manipulado por Umbelino Ribeiro e aliados.
A conferência contou apenas com a participação de pessoas escolhidas “a dedo” pelo grupo político que está no poder. Desde vereadores da base, secretário de educação do município e alguns professores. Ou seja, tudo o que foi deliberado durante o evento foi tendencioso e manipulado.
Servidores considerados “polêmicos” foram colocados de fora da conferência visto que não receberam comunicado de horário, local e data da conferência.
O encontro tem extrema importância e serve como base para a gestão democrática do setor, onde representantes de toda a sociedade participam e debatem acerca de problemas com o objetivo de se apresentar soluções. As deliberações compõe o Plano Municipal de Educação (PME) para fazerem parte do Plano Nacional de Educação (PNE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário