sexta-feira, 1 de maio de 2015

MPMA vai promove dois encontros regionais para debater saúde e segurança pública em Pinheiro

O Ministério Público do Maranhão vai promover na próxima segunda e terça-feira, 4 e 5 de maio, no Centro de Cultura José Sarney, em Pinheiro, dois encontros regionais nas áreas de saúde e segurança pública. O objetivo é traçar metas de atuação institucional conjunta a fim de direcionar a atuação dos promotores de justiça para os temas mais urgentes nessas áreas.

O II Encontro Regional de Segurança Pública terá início às 9h30, com a solenidade de abertura. Às 10h, será realizado o painel “MP na via da segurança – municipalização do trânsito em defesa da vida”. No turno vespertino, às 14h30, os promotores de justiça que atuam no Sistema de Segurança Pública irão se reunir.

Na terça, dia 5, o III Encontro Regional da Saúde será iniciado às 9h com o painel “Políticas de Saúde no Brasil: estratégias para efetivação do SUS”, com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco.

A programação inclui, ainda, as oficinas “Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica”, “Planejamento das ações e serviços de saúde (regulação de leitos)” e “Controle, fiscalização e financiamento do SUS”, com o auditor da Controladoria-Geral da União, Wellinton Resende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário