terça-feira, 5 de maio de 2015

Ministério Público debate “direito á Saúde” no segundo dia do encontro em Pinheiro

No segundo dia do encontro Regional do Ministério Público em Pinheiro o debate foi sobre o direito a saúde e os membros do MP constataram o que a maioria dos cidadãos sentem na pele, uma saúde sucateada, falta de médicos, péssimo atendimento e a falta de medicamentos. Foram algumas das queixas no encontro.


Prefeitos da região mostraram a situação da saúde na baixada e aproveitaram para fazer um relato do quadro que na sua totalidade os municípios enfrentam nas dificuldades do dia a dia. Esse relato foi feito pelo prefeito Filuca de Pinheiro.


No encontro de hoje a Ministério Publico trouxe o secretário da saúde do estado Marcos Pacheco para falar sobre a saúde e principalmente para ouvir. O secretário fez um relato da saúde que tem o estado hoje e pediu a ajuda do Ministério Público, dos prefeitos, dos secretários municipais de saúde, dos vereadores e da população para juntos sem politicagem se fazer uma saúde que a população maranhense precisa e merece. Disse.


A maioria dos presentes e participantes aproveitaram e fizeram pedidos ao Ministério Público e principalmente ao secretário. A prefeita Nilce de Guimarães falou da carência que tem o município para fazer um atendimento de qualidade. O secretário Bastico de Bequimão reclamou da falta de repasse dos recursos do município o que falta no atendimento básico aos cidadãos.


Os dois dias do encontro foram de debates e discussões sobre a segurança pública da Região e sobre a saúde e os embates foram proveitosos e a esperança dos organizadores é que a teoria, as reclamações, os defeitos, os problemas e as soluções sejam colocadas na pratica. Disse o corregedor do MP Dr. Suvamir Meireles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário