domingo, 24 de maio de 2015

Peri-Mirim: Prefeitura é acusada de fraudar Concurso Público Aliados do prefeito podem ser agraciado com vagas 

Mais uma bronca pra cima o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe Lopes (PT).

Segundo postagem do blog do colega Diego Emir, recai sobre a responsabilidade da prefeitura várias irregularidades na realização de um concurso público municipal.

Emir informa que João Felipe teria aprovado e classificado, no concurso público, vários aliados ou familiares para assumir os cargos mais importantes no serviço público do município.

“Sobrinhos, vereadores e ex-vereadores, secretários e até irmão do prefeito, foram os melhores colocados na soma de pontos. Um caso inédito”, noticiou o jornalista e blogueiro.

Vejam alguns nomes que teriam sido fruto da escolha e indicação pessoal do prefeito João Felipe:.

CLASSIFICADOS PELO PREFEITO JOÃO FELIPE:

1º João Batista Pinheiro Martins (Secretário de Educação de Peri-Mirim) foi classificado na lista de João Felipe para o cargo de professor de geografia e somou 64 pontos.

2º Cleonilde Amorim Buaes (Esposa do ex-vereador Jorge Caricó) foi classificada para professora de Ciências e somou 55 pontos.

3º Darlene de Jesus Viegas Nunes (Esposa do secretário de administração, Glacivan Lopes, sobrinho do prefeito João Felipe) foi classificada para professora e somou 74 pontos.

4º Cintia Cristina Martins Serão (Filha do secretário de agricultura de Peri-Mirim, Benedito de Jesus Serrão) e foi classificada para professora, somando 72 pontos.

5º Luann Silva Ferreira (Filho do ex-vereador Jorge Caricó, aliado político do prefeito João Felipe), e que foi classificado para o cargo de professor de história, somando 63,5 pontos.

6º Márcio Roberto Pinheiro (Sobrinho da vereadora Rosa Pinheiro), foi classificado com 51 pontos e vai assumir o cargo de guarda municipal.

7º Rosilandia Silva Gonçalves (Indicada do Vereador Rui Ribeiro), falou abertamente na cidade que estaria passada no concurso e assim aconteceu.



Se na primeira lista de “aprovados” no concurso de Peri-Mirim, o prefeito João Felipe (PT) selecionou muitos aliados, nesta nova remessa a lista é ainda maior. Tendo em vista assegurar aliados para o ano de 2016, que tem eleições municipais, o prefeito colocou em seu listão, até o atual presidente da Câmara Municipal. Os nomes abaixo sã cogitados (especulação), para assumir vaga do concurso.

Confira abaixo o listão do prefeito

1º Rui Ribeiro Correa (Presidente da Câmara Municipal de Peri-Mirim), e deve assumir a função de técnico em laboratório.

2º Rosa Régia Melo Pinheiro (Vereadora) fez o concurso do prefeito para a função de Terapeuta Ocupacional.

3º Rui Ribeiro Correa Filho (Filho do vereador Rui Ribeiro), foi selecionado pelo prefeito para a função de motorista.

4º Glacivan Martins Lopes (Secretário de administração e sobrinho do prefeito João Felipe) deve assumir o cargo de agente administrativo.

5º Nadea Freire Lopes (Sobrinha do prefeito João Felipe e foi a primeira candidata a entregar a prova) mesmo assim será aprovada e aparece na lista para o cargo de Bioquímica.

6º João Sebastião Martins (Ex-vereador) o prefeito deve por na lista para o cargo de motorista.

7º Ana Carolina Souza Ferreira (Filha de um aliado do prefeito João Felipe) e está no listão para a função de enfermeira.

8º Milene Vanni Lopes França (Sobrinha de João Felipe), foi aprovada por João Felipe como auxiliar de dentista.

9º Laeny França de Oliveira (Filha de Milene Vanni e parente do prefeito) foi colocada na lista para o cargo de agente administrativo.

10º Glacivania Marins Lopes (Sobrinha de João Felipe) e deve ser beneficiada para o cargo de auxiliar de dentista.
11º Marta Maria Martins Lopes (Irmã do prefeito João Felipe) aparece na lista para o cargo de agente administrativo.
12º Glacimar de Jesus Lopes Junior (Sobrinho do prefeito João Felipe) e deve ser beneficiado no concurso para o cargo de motorista.

13º Augusto César Ferreira Castro Filho (Foi aprovado para a guarda municipal, mas já trabalha como motorista de João Felipe). O estranho é que não teve excedentes nas vagas da guarda municipal e muitos candidatos que foram aprovados, não passaram no teste físico. Quem chamar para substituí-los?

14º Sebastião Sodré França (Juruna) aparece no listão do prefeito para a vaga de motorista.

15º Cristina Coqueiro (Filha de um Pastor a cidade e aliado do prefeito) aparece no listão de João Felipe para a vaga de Enfermeira.

16º Ederaldo Pereira (Irmão do secretário de turismo de Peri-Mirim) e aparece na lista do prefeito para a vaga de operador de máquinas.

17º Maria José Mendes (Esposa do ex-vereador João Sebastião Martins “Jubaga”) que também vai aparecer na lista de João Felipe.

18º Francineia Leite Pinheiro (Professora) vai aparecer na lista de João Felipe, por indicação do vereador Irmão Ednaldo.

19º Giselia Pinheiro Martins (Professora) aparece como aprovada em primeiro lugar no concurso, mas é sobrinha do secretário municipal de finanças, Nélio Martins.

20º Hanna Carolina Bordalo (indicação do secretário de articulação política, Bordalo).

21º José Carlos Figueiredo Bandeira (Motorista) aparece na lista do prefeito, como indicação do vereador Irmão Ednaldo.

22º Maria da Glória Azevedo (professora) aparece no listão de João Felipe, como indicação de Florentina Abreu (Bitinha), maior patrocinadora da campanha do prefeito.

23º Flora Monteiro Pereira (esposa de Zé Corotá) que tem permuta com o prefeito João Felipe. Ela foi aprovada no concurso para professora.

Familiares do vereador Valdevino (Vadico), filhos & sobrinhos, além da sobrinha de sua namorada Lurdes de Dêdê. Não conseguimos os nomes completos, mas estamos em busca.

Outras graves suspeitas ainda serão divulgadas como, por exemplo, venda de vagas do concurso por autoridades do município.

Os nomes escolhidos pelo prefeito são todos de parentes e amigos aliados. Uma afronta à população de Peri-Mirim, que tanto se preparou para o concurso e as vagas foram distribuídas pelo grau de parentesco.

Outro lado

O Blog do Robert Lobato conversou com uma assessora da Secretaria Municipal de Educação que negou as irregularidades minimizando tratar-se de perseguição política dos adversários.

“Na verdade não existe nada de concreto sobre essas denúncias. Tudo não passa de intriga, isso é coisa dos adversários políticos e de pessoas que não conseguiram aprovação no concurso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário