domingo, 17 de maio de 2015

O Sucesso do 17º Festival de Tambor de Crioula Ginga Zé Macaco em Pinheiro

Tambozeiros de toda região da Baixada se reuniram de novo em Pinheiro para participarem e abrilhantarem o mais importante festival de Tambor de Crioula do Maranhão e um dos poucos do Brasil. 


A cada ano que passa o festival cresce e a participação de grupos de Tambor de Crioula de municípios da Região, é cada vez maior e a empolgação deles também.


Intitulado como “O Maracanã do Tambor de Crioula” o palco na frente da casa de Dona Catarina, esposa do saudoso Zé Macaco idealizador desse festival, há mais de 40 anos e hoje comandados pela família; e idealizado pelos irmãos Gilmar e Doégnes, que a pesar das dificuldades e  apoio de poucos, não desanimam e o fazem acontecer.


A 17ª edição que aconteceu neste dia 13 de maior dia da Raça, mostrou por que o Festival não pode parar e não pode deixar de fazer a alegria e trazer para Pinheiro, pessoas de todas as partes da região e fazer nesse dia se pôder lembrar que o dia do Negro não pode ser esquecido e o festival Ginga Zé Macaco tá ai pra isso...Parabéns aos Soares, por vocês fazerem pela cultura de Pinheiro e da Baixada e não deixarem morrer essa tradição tão bonita e empolgante...



Nenhum comentário:

Postar um comentário