quarta-feira, 27 de maio de 2015

Grave: Governo tira polícias do interior para combater criminalidade na capital

A chacina na praia de Panaquatira no último dia 23 é um retrato mais que apropriado da situação crítica que a capital maranhense se encontra. Em meio à crise que impede os ludovicenses de saírem de suas casas, o governador Flávio Dino está tentando passar para a capital uma sensação de que está tudo sob controle.
Uma lista com nomes de policiais militares foi divulgada com o intuito de desloca-los de suas cidades no interior do Maranhão para São Luís. O ofício datado no dia 22 avisa que os militares estão à disposição do QCG desde o dia 25 de maio para irem a São Luís.
A intenção é reforçar a segurança na cidade que anda bastante remosa diante dos últimos acontecimentos. Nas últimas semanas, assaltos seguidos de morte têm sido rotineiros pelas ruas da capital.
Contudo, a decisão foi tão repentina, que os próprios Policiais não fazem ideia do que vão fazer por aqui. Informações dão conta de que os militares estão indo sem receber as diárias, não sabem que tipo de missão irão cumprir e muito menos onde vão ficar. Com cobertor curto. Cobre a cabeça e sobra os pés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário