domingo, 17 de maio de 2015

Ouvidoria do Tribunal de Justiça realizará audiência pública em Pinheiro


Com o objetivo de promover maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, a Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão promove no dia 21 de maio (quinta-feira), em Pinheiro (a 341 Km de São Luís), a segunda audiência pública de 2015. A audiência ocorrerá a partir das 19h, no Salão Paroquial da Imaculada Conceição (Rua Joaquim Távora, s/n, Centro).


Durante o evento – que será coordenado pelo ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador Paulo Velten – os participantes poderão apresentar sugestões, pedidos de informação e reclamações da comunidade, que serão repassadas aos setores competentes do Poder Judiciário.


As manifestações recebidas visam contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados nas Comarcas de Bacuri, Bequimão, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Cururupu, Governador Nunes Freire, Guimarães, Maracaçumé, Matinha, Mirinzal, Penalva, Pinheiro, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Turiaçu e Viana, integrantes do polo de Pinheiro.


Para o desembargador Paulo Vélten Pereira, a Ouvidoria está se consolidando como um canal de comunicação direto entre o cidadão e a Justiça estadual, orientando e fornecendo informações acerca dos serviços prestados pelas unidades do Poder Judiciário. "A Ouvidoria é um canal de aproximação entre comunidade e Judiciário, o que é concretizado também por meio de audiências públicas", explica.


No dia 12 de março, a Ouvidoria do TJMA realizou a primeira audiência pública de 2015, na comarca de Chapadinha, reunindo mais de 200 moradores das comarcas de Araioses, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.


Também estão previstas para este ano, audiências públicas nos polos de São João dos Patos, Imperatriz e São Luís.

OBS: Com certeza o público será reduzido. Em oportunidades importantes como essa, ninguém vem para falar ou reclamar. Ficam falando nos cantos. Essa é a hora de se mostrar a realidade caótica da atuação da justiça na Região. Como a falta de Juiz e de promotores ou se falar do TQQ dos magistrados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário