segunda-feira, 25 de maio de 2015

Secretário de Saúde Marcos Pacheco conhece ações da prefeitura de Mirinzal…

Na tarde da última quinta-feira, 21, o Prefeito Amaury Almeida, recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, em Mirinzal.

A visita teve como objetivo mostrar os feitos realizados pela Prefeitura na área da saúde por toda a cidade.

A comitiva percorreu, logo na chegada, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Barreiro, que foi construído com recursos próprios do município. Em seguida o Secretário visitou as acomodações da UBS Maria José Gonçalves, onde pôde ver de perto a eficiência da saúde oferecida a população.

Lá, ele constatou o funcionamento de um laboratório moderno, uma sala de reabilitação física, consultórios e salas de exames de ultrassonografia e endoscopia, também provenientes de recurso próprio.

Seguiram para o Hospital Nossa Senhora da Vitória, onde observou toda a reforma que está sendo realizada no local, e se surpreendeu com os feitos da administração na Unidade.
A entrega de uma sala de parto com berço aquecido, sala cirúrgica e a nova ala das enfermarias com ar condicionado, TV a cabo que foi recentemente entregue a população.
Para o Secretário Marcos Pacheco o trabalho que vem sido desenvolvido em Mirinzal deveria servir de exemplo para outros gestores.

– Uma cidade como Mirinzal, apesar de ser uma cidade pequena, consegue realizar um belo trabalho. Não tenho dúvidas de que o Governo do Estado vai ajudar a equipar e manter os recursos devidos para dar suporte. Percebo que aqui o Prefeito Amaury se preocupa com a qualidade de material, que vai da construção aos equipamentos utilizados depois de prontos, e isso deve ser levado em conta quando o quesito é saúde – pontuou o Marcos Pacheco.

De acordo com o Amaury, a Prefeitura faz o que pode para oferecer a população mais eficiência e qualidade para manter a saúde e pede para que o Estado olhe com atenção os trabalhos desenvolvidos até o momento.

– Tenho certeza que se o Governo do Estado nos ajudar os trabalhos serão muito mais intensificados. Temos outras Unidades Básicas de Saúde precisando de reforma e ampliação, e outras terão que ser construídas, principalmente nos povoados, e peço que essa parceria aconteça em breve – esclareceu Amaury.

O Secretário Municipal de Saúde de Mirinzal, Rogerio Gregório, reforça o apoio com o Governo do Estado e declara que a estimativa de inicio dessa parceria começará ser aplicada até o final de novembro deste ano.

– Agora é aguardar o processo de realinhamento do teto MAC de Mirinzal para Média Complexidade, ou seja, após a aprovação da CIB, que será em junho, para que o recurso do Hospital aumente, pois atualmente é impraticável manter um atendimento de urgência 24hs com o recurso de Unidade Mista que Mirinzal ainda recebe – esclareceu Rogerio.

Ele pontuou ainda que a partir de agosto todos os convênios com o Governo do estado serão pactuados para equipar as UBS’s que estão em reforma ou ampliação e ate mesmo àquelas que serão construídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário