sábado, 15 de julho de 2017

Sebrae reúne empresários e vendedores com Ciro Botini em palestra em Pinheiro

Recorde de público com mais de 900 espectadores. Esse foi o balanço da palestra inédita “Como vender mais em momentos de grandes desafios”, com o show man das vendas no Brasil, Ciro Bottini, realizada na última quinta-feira (13), na Primeira Igreja Batista de Pinheiro.
O evento promovido pelo Sebrae, por meio de sua regional em Pinheiro, teve a parceria da Prefeitura Municipal de Pinheiro, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial no município.
“Foi incrível a oportunidade de poder está com os empresários de Pinheiro, aqui na palestra, deu pra perceber que os empreendedores locais tem o desejo de crescer, evoluir e transpor esse momento de dificuldade que o mercado está atravessando, entendendo que a única maneira de tornar isso possível é através do empenho e trabalho”, disse Bottini, que na ocasião parabenizou o Sebrae pela iniciativa e pelo trabalho realizado no Maranhão.
Bottini encantou o público com um conteúdo dinâmico e inovador que deixou a plateia com a certeza de que irá impactar positivamente em seus negócios locais.
O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, participou da palestra, que segundo ele, foi um marco para a região da Baixada e durante seu pronunciamento de abertura do evento, garantiu que iniciativas como esta  irão se repetir e atingir cada vez mais empreendedores.
“Existe uma concepção errada de que a Baixada é uma região pobre, isso não é verdade. Ela é sim uma região com muito potencial a ser explorado, empresários organizados e ávidos por conhecimento e instrução. O público recorde nessa palestra demonstra isso, prova que o empreendedor da Baixada e do Litoral Ocidental está comprometido com o crescimento da região. Esta foi apenas uma, de muitas ações que o Sebrae tem programado para a região ainda esse ano e nos próximos anos. Nosso objetivo quanto instituição, é ajudar a desenvolver o potencial da região e tornar nosso empresariado cada vez mais forte” afirmou Martins.
Na ocasião foram trabalhadas técnicas de venda, como lidar com clientes, o poder da persuasão, o poder da propaganda, ferramentas para lidar com clientes cada vez mais exigentes e criteriosos, entre outras técnicas de vendas.
Mais de 300 parceiros institucionais do Sebrae em Pinheiro e toda a baixada e litoral ocidental estiveram presentes e puderam entender que com trabalho e dedicação é possível sim vencer o momento de economia adversa.

“Essa palestra irá contribuir muito para todos os empresários e colaboradores nas empresas, o público gostou bastante. O Ciro Bottini conseguiu transmitir todo seu conhecimento, saindo da teoria e levando na prática, as técnicas de venda, acredito que as empresas vão tirar um bom proveito e com certeza melhorar muito as suas vendas, além é claro dos colaboradores que irão evoluir muito como vendedores”, afirmou Lauro Cordeiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, parceira do Sebrae na realização do evento.
CARAVANAS
Vinte das 25 cidades atendidas pela regional de Pinheiro estiveram representadas no evento com caravanas de empresários. Eles se deslocaram de seus municípios em busca de ampliar os seus conhecimentos e conhecer novas ferramentas de como lidar com os clientes. Igor Soares é empresário do ramo de panificação, ele participou da palestra e ainda levou sua equipe para aprimorar o atendimento da sua clientela.
“Essa é uma iniciativa muito louvável no momento em que o nosso país se encontra, nessa crise que é real, então trazer conhecimento para melhorarmos enquanto empresários e atender melhor nossos clientes, aumentando as nossas vendas, é algo de grande importância. Vim trouxe alguns funcionários porque sei que a gente precisa buscar conhecimento. Peço ao Sebrae e aos parceiros que eventos como este aconteçam mais vezes”, disse Soares.
Para a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, o resultado do evento demonstra que o empresariado local atendeu e entendeu a proposta do Sebrae, de levar o conhecimento necessário para lidar com esse momento da economia.
“Nossa responsabilidade em promover um evento como este é muito grande, por isso, estamos muito felizes. A unidade regional do Sebrae em Pinheiro está de portas abertas para receber os empresários locais e esperamos que com esse evento estejamos criando uma cultura de grandes realizações para o público dos empreendedores”, concluiu Fernandes.
Lucas Santos

Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro – Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário