sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sarney Filho tem a menor taxa de reprovação entre os ministros de Michel Temer e a segunda melhor avaliação

Apesar do alto índice de reprovação de todos os ministérios do Governo Michel Temer, a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra 70% dos entrevistados contrário à política do presidente, aponta que Sarney Filho (foto), do Meio Ambiente, tem a segunda melhor avaliação dos ouvidos pelo instituto, atrás apenas do ministro da Educação, Mendonça Filho. 

De acordo com a avaliação, as ações de Sarney têm aprovação de 21%, enquanto a pasta da Educação fica com 22%. Pesa a favor do ministro de Meio Ambiente, porém, o fato de ter a menor taxa de reprovação, 70%, enquanto o primeiro colocado fica com 75%. Os que não souberam avaliar o primeiro colocado são 3%, enquanto o percentual de indiferença sobre as ações do MMA é de 10%.
Na avaliação por área de atuação do governo piora em todas as nove áreas avaliadas, segundo o Ibope. A pior avaliação refere-se às ações e políticas tributárias, com 87% de desaprovação. Cabe ressaltar, ainda, que a pesquisa foi realizada antes do aumento no PIS-Cofins sobre combustíveis.

Saúde tem 85% de desaprovação ante 13% de aprovação. Taxa de juros conta com 84% de desaprovação e 11% de aprovação. Segurança pública e combate ao desemprego também registram percentuais de desaprovação superiores a 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário