quinta-feira, 20 de julho de 2017

Presidente do TJ MA inaugura Fórum Desembargador Almeida Silva em Santa Helena

Acaba de ser inaugurado em Santa Helena o Fórum Desembargador Almeida Silva, o nome homenageia o grande desembargador José Antônio de Almeida e Silva, que nasceu em São Luís em 15 de Junho de 1928.
Na linda e emocionante inauguração estiveram presentes o Desembargador Cleones Carvalho Cunha (Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão), Luís Gonzaga (Procurador Geral), Dra. Cynara Eliza Gama Freire (Diretora do Fórum e Juíza Titular de Santa Helena), Emanoel Guterres (Procurador da Comarca de Santa Helena), o Juiz Dr. José Ribamar Santos Vaz, Dra. Tereza Cristina (Juíza da comarca de Pinheiro), Zezildo Almeida (Prefeito do município de Santa Helena), Alberto Magno (Prefeito do município de Turilândia), Capitão Soares (Cap. da 2° Cia do 10° Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro-), Vereadores e demais autoridades da região.

Em entrevista ao Blog Gleicy Ferreira, a Procuradora de Justiça aposentada e viúva do Desembargador Almeida Silva, ao ser indagada sobre quem foi para ela o Senhor Almeida, respondeu com humor e emoção: “Em primeiro lugar, meu marido (risos) , mas foi para mim um grande homem, um grande magistrado, um Juiz que honrou o seu trabalho e para nós da família é motivo de muito orgulho até hoje, e nós procuramos seguir os seus exemplos, não só como magistrado, mas como pai de família. Para nossa família é um orgulho o dia de hoje ele está sendo homenageando neste fórum e nesta cidade que é considerada a pérola do Turi.”Elimar Figueiredo de Almeida Silva.
Durante o cerimonial um misto de saudade e respeito pelo homem que dedicou toda a sua vida a justiça de forma honrada e inabalável, emoções que marcaram a inauguração do fórum e que marca também a vida da Juíza Titular de Santa Helena, que é pé quente quando se fala de melhorias para a sociedade em geral: ” Um dia importantíssimo para todo o judiciário , para a sociedade de Santa Helena e Turilândia, especialmente para mim que vou ter a honra de inaugurar esse Fórum, todos os juízes que passaram por aqui sonharam com isso, eu estou tendo a sorte de inaugurar, assim como inaugurei o Eleitoral, é com muita honra que estou aqui hoje e tenho certeza que santa helena só tem a ganhar.” Juíza Cynara Eliza Gama Freira.
Para o Presente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o dia hoje é especial e a região do Turi, só terá benefícios com esta inauguração tão esperada. O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida prestigiou o evento que contou também com a presença da população.
Um ambiente com quase 600 m², com salas amplas, confortáveis, equipadas e com mão de obra, tudo para ajudar no desenrolar dos processos, para descongestionar o judiciário e melhorar a vida daqueles que buscam na justiça, a verdadeira justiça.
UM POUCO DA LINDA TRAJETÓRIA DE VIDA DO DESEMBARGADOR ALMEIDA SILVA
Nasceu em São Luís em 15 de Junho de 1928, filho de Joaquim Pedro da Silva e Francisca da Conceição Almeida e Silva.
Cursou o primário, ginásio e cientifico no Colégio São Luís (1937 a 1947) e graduou-se em Direito pela faculdade de Direito de São Luís, Juiz de Direito em 1995, atuando em várias comarcas, foi corredor Geral da Justiça (1980/1981)e
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em (1981/1982) . No tribunal Regional Eleitoral, integrou a corte como Juiz e desembargador, exercendo o cargo de corregedor, vice-presidente e presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário