O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP) a cada dia mostra que é um daqueles gestores de visão. Ele observou, por exemplo, que só uma empresa não seria suficiente para atender a demanda do município com aluguel de veículos e maquinas pesadas. E para isso, contratou logo duas empresas para o mesmo serviço.
A Prefeitura de Pinheiro pretende torrar, em 12 meses, só com aluguel de veículos e máquinas pesadas, a bagatela de R$ 12.330.004 milhões. Isso mesmo, quase 12 milhões e meio de reais, segundo consta no Diário Oficial do Maranhão.
As duas empresas que ganharam os contratos milionários foram a IGEO AMBIENTAL LTDA – ME, que faturou dois contratos que juntos somam mais de 6 milhões de reais e a Empresa R F Magalhães Nogueira EIRELI – ME que vai abocanhar ao fim do contrato R$ 6.212.880,00 milhões.
O Ministério Público precisa ficar atento para este tipo de contrato, uma vez que se trata de prestação de serviços o que torna o processo facilmente fraudado. Contratos desse tipo são bastante usados como Caixa 2 de para abastecer as contas dos envolvidos.
O blog investiga a farra de aluguéis camaradas em Pinheiro que beneficia vereadores aliados do prefeito e secretários municipais. Em breve sairá a lista dos beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário