quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes que não concluíram o ensino médio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e com empenho do vice-prefeito Sargento Leitão e do então Secretário de Educação, Denílson Campelo, firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para a realização do primeiro Exame de Educação de Jovens e Adultos (EEJA) no município de Alcântara.
O resultado do empenho de todos os envolvidos na realização do EEJA foi à certificação dos estudantes na noite desta segunda-feira (17). A cerimonia de entrega dos certificados aconteceu no Colégio John Kennedy no Centro da cidade histórica, onde o aluno Wallyn Diniz Brito, sendo o orador da turma emocionou a plateia com seu discurso e foi ovacionado pelo público presente.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) conseguiu através da SEDUC, garantir 30 (trinta) inscrições para o primeiro EEJA em Alcântara. Mas para que a prova fosse aplicada na Cidade Histórica, foi feito um trabalho de divulgação nas comunidades da zona rural e sede do município. Foram mais de 200 inscrições realizadas e a prova foi aplicada nos dias 22 e 23 de Abril.
Com o objetivo de promover a oportunidade de conclusão do Ensino Médio para os alcantarenses, a secretaria de educação contou com professores gabaritados como (Elizabeth Leitão, Roger Melo, João Carlos Ribeiro e Abiel Pedraza) que colaboraram voluntariamente com aulas que antecederam o Exame, mostrando que a educação é o principal caminho para o sucesso e cidadania.
De acordo com a SEMED, dos 176 candidatos que fizeram a prova, 12 foram aprovados. Os demais estudantes ficaram com pendências em algumas disciplinas, tendo a oportunidade de realizar as provas em outro momento.
O vice-prefeito falou sobre a importância da educação na vida das pessoas. “Muitos perdem oportunidades todos os dias devido a falta de conclusão do ensino médio. Me empenhei e busquei parcerias para concretizar esse projeto, porque acredito que a Educação é a chave para o desenvolvimento da comunidade. Agradeço o empenho de todos, principalmente pela disponibilidade dos professores que se doaram sacrificando seus fins de semana para contribuir com o projeto” destacou Sargento Leitão.
Compareceram ao ato solene de entrega de certificados, o vice-prefeito João Francisco Leitão (Sargento Leitão), os secretários Rowsykléa Araújo Chaves (Educação), Dediolene Diniz Cantanhede (Adjunta de Educação), Marcelina das Graças Serrão Silva (Cultura e Turismo), Eraldo Ribeiro Campelo (Meio Ambiente), Hermison Santos Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Maria do Nascimento França Pinho (Adjunta de Desenvolvimento Social), o vereador Guterres Filho, além de técnicos da SEMED, gestores de escolas, professores, diretores de departamentos e familiares dos concludentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário