sábado, 29 de julho de 2017

A lógica invertida de prioridade do Governo Flávio Dino

A cada dia fica mais claro o que é e o que não é prioridade no Governo Flávio Dino. Só que infelizmente para a maioria da população maranhense o governo comunista adota uma lógica invertida de prioridade.
No mês passado, o Governo Flávio Dino fez questão de gastar dinheiro público com propaganda informando que a gestão conseguiu economizar na Saúde. Apesar de parecer surreal, é verdade, o governo comunista se vangloriou de ter economizado dinheiro na Saúde do Maranhão, diante da precariedade em que se encontra o setor.
A informação propagada foi inclusive duramente criticada na Assembleia Legislativa (reveja), até mesmo pelo fato de que foi justamente na Saúde que ficou visível a queda do setor se comparado com o Governo Roseana. A queda na qualidade do atendimento foi facilmente comprovada nesta semana em uma rápida visita de surpresa da deputada estadual Andrea Murad na UPA da Cidade Operária (reveja).
O curioso é que no mesmo dia em que se percebe que faltam mais recursos para a Saúde, vem a público que o Governo Flávio Dino segue aumentando o Orçamento da Comunicação da sua gestão.
A pasta comandada por Márcio Jerry recebeu mais R$ 9 milhões. Os recursos, que tinham aplicação específica para serviços da dívida interna, foram remanejados, por meio de decreto, do Tesouro Estadual.
Com mais esse suporte, a Secretaria de Comunicação do Governo Flávio Dino passa a contar com pelo menos 67,9 milhões somente em 2017. O valor chega a impressionar, pois é R$ 24 milhões a mais do foi utilizado em 2016.
Ou seja, enquanto o Governo Flávio Dino se vangloria de economizar dinheiro na precária Saúde do Maranhão, segue destinando e gastando mais dinheiro para a comunicação e propaganda de sua gestão.
E assim segue o Governo da Mudança, mudando inclusive a lógica de prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário