sábado, 29 de julho de 2017

Abertos os jogos da etapa regional da Baixada dos JEMs 2017

A etapa regional da Baixada Maranhense dos 45º Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017 foi iniciada na última quinta-feira (27), no Estádio Municipal Costa Rodrigues, em Pinheiro. No evento estavam presentes: o secretário de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, o secretário Municipal de Esporte, Filemon Guterres, o vice-prefeito de Pinheiro, Stélio Cordeiro, entre outras autoridades do governo municipal.
Os Jogos Escolares são a maior competição do Maranhão para alunos entre 12 e 17 anos de idade e, neste ano, bateu recorde de adesões com 110 municípios do interior do estado.
A competição da fase regional da baixada é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Esporte.
Filemon Guterres, secretário municipal de esporte, disse que está orgulhoso e satisfeito em sediar a regional e receber os alunos atletas no município. “Orgulhamo-nos de estar recebendo a regional dos Jogos Escolares Maranhenses no nosso município e estar no centro das atenções do esporte amador do estado por uma semana. Que os atletas e os municípios se sintam em casa nesta curta jornada na nossa cidade”, disse o secretário municipal.
Em seu discurso, o secretário de Estado do Esporte, Marcio Jardim, destacou o recorde de participação dos jogos deste ano. “Os Jogos Escolares Maranhenses são uma das maiores competições estudantis do Brasil e, com a participação de 110 municípios, dos 217 municípios do Maranhão, tem na etapa da baixada a sua maior etapa com 32 municípios participantes e é, por tanto, o recorde histórico em 45 anos dos JEMs”, destacou.
“Sei que cada um de vocês, com as nossas diferenças, com toda nossa pluralidade cultural, temos em comum o sonho de vencer. E vencer, para o desporto educacional, é subir no lugar mais alto do pódio e subir no lugar mais alto do pódio dos JEMs é subir com os valores que aqui se formam; os valores de caráter, da paz, da amizade, solidariedade e da fraternidade. Nada é capaz de juntar tantas pessoas e tantas culturas como o esporte”, finalizou Jardim.
A etapa regional da baixada, que vai até o dia 02 de agosto, é classificatória para a etapa estadual dos JEMs que acontecerá em São Luís no mês de agosto, para a categoria infantil (12 a 14 anos), e outubro para a categoria infanto (de 15 a 17 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário