sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eleições 2018: pesquisa aponta vantagem de Roseana em Codó

Além da pesquisa ESCUTEC feita em todo o Maranhão, inclusive já divulgada pelo Blog (reveja), o instituto também fez levantamento em algumas cidades, uma delas que o Blog teve acesso foi em Codó e novamente a liderança para o Governo do Estado é da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
De acordo com o levantamento, feito entre os dias 09 e 11 de junho, onde 400 eleitores foram entrevistados em Codó, o cenário é todo favorável para a peemedebista.
Na pesquisa espontânea, onde o eleitor diz em quem quer votar sem que seja apresentada nenhuma lista com os pré-candidatos, Roseana Sarney teria 8% e Flávio Dino (PCdoB) teria 3%, os demais não atingiram 1%.
Já na pesquisa estimulada, onde é apresentada a relação dos possíveis candidatos, a vantagem de Roseana é ainda maior. Num cenário com cinco candidatos, a ex-governadora lideraria a disputa com 40%, contra 31,5% do comunista. Veja abaixo.
Se a disputa fosse apenas entre Roseana, Dino e Roberto Rocha (PSB), a vantagem subiria para a casa de 10 pontos percentuais, já que a peemedebista apareceria com 41,5%, contra 31,5% do comunista e 14,5% do senador maranhense.
Flávio Dino só consegue ficar em primeiro em Codó quando o nome de Roseana Sarney é retirado da pesquisa. Nesse cenário, Dino surge com 37,5%, seguido por Roberto Rocha com 29%.
Desfavorável – Em outros dois momentos a pesquisa ESCUTEC em Codó também é desfavorável a Flávio Dino. Quando o eleitor codoense foi perguntado quem foi o governador que mais trabalhou pela cidade, Roseana Sarney aparece em primeiro disparado, com mais que o dobro das citações do comunista.
Roseana Sarney tem o reconhecimento de 61%, contra apenas 25,5% de Flávio Dino.
Além disso, a maioria dos codoenses reprovam o Governo Flávio Dino. Veja abaixo os números.
Pelo visto a realidade de Codó, de acordo com a ESCUTEC, reflete bem o sentimento da pesquisa feita pelo instituto em todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário