segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Presidentes das Câmaras de Dom Pedro e Bacuri assumem prefeituras

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Dom Pedro e Bacuri e que estão respondendo interinamente como prefeito dos dois municípios maranhenses.
A situação dos dois municípios é idêntica a de Bacabal. Nos três municípios, o candidato que estava com a candidatura indeferida foi o que teve mais votos nas últimas eleições municipais. Entretanto, em Bacabal, o Zé Vieira conseguiu, através do ministro Gilmar Mendes, ser diplomado e empossado prefeito da cidade.
Já em Dom Pedro e Bacuri a indefinição permanece, pois os dois “vencedores” da eleição seguem com as respectivas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral e por conta disso os recém-eleitos presidentes das Câmaras de Vereadores estão respondendo pelas duas prefeituras.
Em Dom Pedro a eleita para a Câmara de Vereadores foi a vereadora Rosa Nogueira (foto). Já em Bacuri foi o vereador Mauro Mendonça o eleito para comandar o Legislativo. Os dois políticos é que estão respondendo pelas duas prefeituras, até que a Justiça Eleitoral resolva o imbróglio que ela mesmo criou.
Existe a possibilidade real de que novas eleições aconteçam nos três municípios, o que pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário