sábado, 7 de janeiro de 2017

Pinheiro perde a segunda partida e vai cumprir tabela na Copa São Paulo

A atuação não foi das melhores, mas o Taubaté deixou bem encaminhada a classificação à segunda fase da Copa São Paulo nesta sexta-feira. No estádio Joaquinzão, o Burrinho bateu o Pinheiro por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo 17, e conquistou a segunda vitória no torneio. Se o Corinthians vencer o Operário-MS no jogo de fundo, a equipe do Vale do Paraíba está matematicamente classificada.
O confronto começou fraco, bastante truncado no meio de campo e com as equipes sem criatividade. No segundo tempo, o Taubaté melhorou o desempenho em campo e chegou ao gol. Aos 19, após boa jogada de Gabryel, Vitinho fez o gol da vitória do Burro.
A terceira e última rodada do Grupo 17 será disputada neste domingo, 8. Às 15h, Pinheiro e Operário-MS se enfrentam. Às 17h, Taubaté e Corinthians duelam no Joaquinzão. O confronto entre o Burro e o Timão será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
O JOGO
Acompanhar o primeiro tempo entre Taubaté e Pinheiro-MA não foi algo prazeroso. Apesar de os times demonstrarem bastante vontade nos primeiros minutos, faltava criatividade para ambos. Os donos da casa, desfalcados do meia Thallis, sentiam falta de um homem de criação no meio de campo e tinham dificuldades para envolver o adversário.  O desempenho da equipe maranhense não era diferente. Apenas vontade não bastava para levar perigo ao gol defendido por Felipe. Em um jogo truncado no meio de campo, a melhor chance de gol urgiu no fim da etapa inicial. Aos 40, Lucas Mondego, do Pinheiro, avançou em velocidade, ganhou dos zagueiros na corrida e entrou na área sozinho. O chute, porém, parou na defesa do goleiro Felipe.

Na volta do vestiário, o Taubaté veio com mais volume de jogo e passou a apertar mais o Pinheiro. A melhora do alviazul resultou em um gol aos 19 minutos. Em bela jogada de Gabriel pela esquerda, o meia entrou na área e tocou para Vitinho, que mandou para as redes. Os maranhenses, que estariam eliminados em caso de derrota, lançaram-se ao ataque para buscar o empate. Como o Taubaté não recuou, a partida ficou aberta. Melhor no segundo tempo, o alviazul garantiu a vitória e ficou com um pé na segunda fase da Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário