sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeitura de Alcântara distribui 7 toneladas de sementes aos agricultores do município

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribui desde a última sexta feira, dia 13/01, sementes aos agricultores familiares do município. A ação de abertura que aconteceu no Clube Mangueirão, na sede do município, contou com a presença do Prefeito Anderson Wilker, de secretários municipais, lideranças comunitárias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais autoridades.
Foram 741 famílias atendidas em 45 povoados da zona rural do município de Alcântara, desde a tarde de sexta feira (13). Apenas os povoados cadastrados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais foram beneficiados com a distribuição de sementes (Milho e Arroz). É bom salientar que parte das comunidades alcantarenses vive da pesca e por esse motivo não recebe sementes para a agricultura.
Para o Secretário Benedito Barbosa (Biné), este ano tudo aconteceu muito em cima, mas a partir de 2018 essa mesma distribuição será feita com mais planejamento, em que mais trabalhadores serão beneficiados. “Levamos as sementes em todas as 45 comunidades, e recebemos vários elogios. Antes no período de distribuição os trabalhadores vaziam vaquinha para buscar as sementes em Alcântara. Quem não tinha como pagar passagem, não recebia. A partir deste ano entregaremos em cada comunidade onde vivem os trabalhadores” – destacou Biné.
 Foram distribuídos 7 mil quilos de sementes, sendo que 4 toneladas foram de  milho, e 3 mil quilos sementes de arroz. Durante a distribuição a Secretaria entregou 4 quilos de milho por linha de roça e 6 quilos de arroz também por linha de roçado. Quanto maior a área do agricultor, maior a quantidade de semente recebida pelo trabalhador rural.

 Para o prefeito Anderson, que esteve acompanhado do vice Sargento Leitão na abertura da entrega de sementes no Clube Mangueirão, o momento é de muito trabalho. “Este momento é uma síntese de que só plantando que teremos bons frutos. Isso vale para todos os setores de nossa gestão, não só para a área da agricultura. Quanto mais a gente planta boas sementes, mais existe a possibilidade de termos muitas colheitas boas. Vamos trabalhar em conjunto, todas as secretarias interligadas, e com fé em Deus teremos bons frutos. Nada muda a vida de um homem, se não for através do trabalho. É isso que estamos fazendo e isso que vamos fazer”- destacou o prefeito, que além da saúde e educação, já começou investir na agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário