sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Após decretar emergência, Luciano Genésio contrata empresa com endereço de outra

Luciano Genésio faz avaliação dos 25 dias da gestão com semblante abatido em função das denúncias de corrupção.
Quatro semanas após declarar situação de emergência em Pinheiro por alegação de caos na saúde e problemas na transição, os primeiros escândalos de corrupção em apenas 27 dias de governo, deixaram moradores indignados com o prefeito João Luciano Silva Soares (PP), conhecido por Luciano Genésio. É que a série de denúncias que vem sendo publicada pelo blog, desde a última segunda-feira, tem causado revoltados na população pinheirense.

Como se não bastasse à contratação, sem licitação, dos serviços de uma empresa com sede em Teresina (PI), acusada de ter praticado crime de receptação de medicamentos e itens roubados, eis que surge mais uma denúncia: o chefe do executivo municipal também usou o decreto de emergência para contratar uma prestadora de serviço que estaria registrado no endereço de outra empresa.

A Np Capacitação e Soluções Tecnológicas, outra empresa fora do estado, beneficiada com o procedimento que abriu a porta da prefeitura para a “farra dos contratos” sem licitação. Uma pesquisa na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) aponta como endereço da Np Capacitação a Rua Lourenço Pinto, nº 196 126, terceiro andar, Conjunto 301, Centro, em Curitiba (PR). Na realidade, este é o endereço do Instituto Negócios Públicos do Brasil Estudos e Pesquisas na Administração Publica – INP – Ltda – ME. As duas empresas atuam nos ramos de comunicação e consultoria em tecnologia da informação. Além de compartilharem o mesmo endereço, levantamento do blog junto a Receita Federal mostra também que ambas possuem o mesmo quadro societário, conforme documentos em anexo.

Empresa contratada em Pinheiro tem o mesmo endereço de outra.
O procedimento emergencial adotado na saúde também se estende aos serviços de manutenção e conservação da limpeza pública municipal. No entanto, o que ninguém entende é como um prefeito decreta emergência alegando ‘caos’ e resolve gastar dinheiro justamente com consultoria?

Ambas também possuem o mesmo quadro societário.
DECRETO LEGALIZA DÉBITOSAo encaminhar nota na imprensa contestando a versão do prefeito, Luciano Genésio (PP) para a edição de um decreto de emergência na área da saúde municipal, ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB), acabou fazendo uma grave denúncia que será apurada pelo blog nos próximos dias.

No comunicado, o peemedebista diz que as justificativas dúbias e maliciosas do tal decreto emergencial provavelmente prestam-se à legalização de débitos contraídos junto aos principais financiadores da campanha do atual gestor. Ele disse ainda que a nova gestão recebeu a saúde em situação de caos e, ainda, a de que Genésio teria enfrentado problemas na transição.

MAIS DENÚNCIAS 
O blog vai continuar revelando os detalhes das contratações sem licitação mostrando os primeiros indícios de corrupção envolvendo uma gestão que sequer completou seu primeiro mês. Na próxima segunda-feira, vamos revelar porque o prefeito resolveu decretar emergência e mesmo assim contratou bandas para realizar festa no município. O caso é mais uma prova que o decreto de procedimento serviu apenas para abrir a porta da prefeitura para a farra dos contratos sem licitação.

A série de denúncias que vem sendo publicada pelo blog, desde a última segunda-feira, pode levar os órgãos de controle e fiscalização a tomar as devidas providências em relação aos atos do prefeito Luciano Genésio, que segue abusando da impunidade em apenas 27 dias de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário