terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Santa Helena: Prefeito Zezildo Almeida é recebido pelo Secretário da Igualdade Racial do Estado do Maranhão

O prefeito do município de Santa Helena Zezildo Almeida e seus assessores Cajo Maia e Rosário Figueiredo foram recebidos pelo secretário de igualdade racial do estado do Maranhão Gerson Pinheiro e o assessor de planejamento Mauro Andrade Marques para conhecerem a política de igualdade racial desenvolvida pelo governo do estado do Maranhão.
A SEIR atender a uma antiga reivindicação do movimento negro maranhense e de outros grupos sociais afetados por discriminação racial e outros meios de intolerância, demonstra o reconhecimento do Governo do Estado da necessidade de efetivar políticas para o enfrentamento das desigualdades de origem étnica, para a efetivação dos processos que promovam a igualdade racial e, consequentemente contribui para o avanço do desenvolvimento social, econômico e cultural do Maranhão.
Secretario de Estado Extraordinária de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, afirmou que a secretaria tem a  missão de desenvolver a política de igualdade racial e articular a intersetorialidade, promovendo a igualdade racial no Estado do Maranhão, por meio de ações afirmativas, proporcionando às populações negra, cigana e indígena, etnias historicamente excluídas, o acesso às políticas públicas.
O prefeito, Zezildo, cobrou do secretário implementações de estratégias e ações que garantam melhores condições de vida à população quilombola da cidade de Santa Helena. Na oportunidade foi marcada uma conferência da SEIR que acontecerá que acontecerá em breve na cidade de Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário