segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Alcântara sendo organizada e limpa através de mutirão

O município de Alcântara está em total reconstrução. Após assumir o comando da gestão, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), delegou um mutirão de limpeza envolvendo integrantes do secretariado, a começar de imediato pelo Hospital Dr. Neto Guterres, que por 4 anos ficou totalmente abandonado.
 A equipe fez uma verdadeira limpeza tanto na parte interna, quanto na área externa, onde acumulava lixo de vários anos. Após a limpeza bruta, os integrantes do mutirão lavaram o hospital com sabão, o que deixou o ambiente com outro visual.
 A nova gestão não encontrou sequer uma ambulância funcionando, mas o prefeito Anderson já colocou a primeira pra atender o povo alcantarense que passou 4 anos carente de saúde pública no município. Para o prefeito Anderson, o trabalho não vai dar trégua durante sua gestão, e nos primeiros 100 dias vão ser para colocar o município em funcionamento os principais pilares (Saúde e Educação).
Após limpeza do hospital, o próximo prédio a ganhar uma faxina geral foi na Escola Presidente John Kennedy, que estava entregue a sujeira há meses. A equipe de limpeza deixou a escola pronta para abrigar alunos no início das aulas.
 Enquanto a limpeza era feita nos prédios públicos da cidade, o secretário de limpeza publica de Alcântara, juntamente com seus auxiliares, tentava obstruir a sujeira que tomava conta da cidade. O centro histórico do município está ganhando novo visual, o que vai atrair os turistas que visitarem a cidade a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário