O Tenente Coronel Fábio, Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, que compreende Pinheiro e mais 11 municípios da Região, esteve hoje na Rádio Pericumã, no Programa Tribuna Popular e fez um balanço das ações do ano de 2021 sob o seu comando.
Fez um balanço positivo das ações da PM no ano passado à pesar da Pandemia pela Covid 19 e ressaltou números importantes como apreensão de armas de fogo, retiradas principalmente das mãos de marginais, foram 312 armas. Prisões e detenções foram 1.580. Veículos recuperados foram 186. Presos por tráfego de Drogas foram 146 prisões e toneladas de drogas retiradas das ruas e salvando famílias.
Falou das limitações da PM e disse ter desejado fazer mais ações preventivas na cidade e na zona rural. O Coronel reclamou das leis que protegem a marginalidade e dificulta as ações dos policiais. Que dar certeza da impunidade e aumenta as ações criminosas. Da importância dos registros das ocorrências o B.O. do funcionamento dos Sistemas de Monitoramento de Câmeras e da ajuda e participação da comunidade, do cidadão de bem no trabalho da polícia e seus resultados.
O Tenente Coronel Fábio assumiu o Comando do 10° BPM de Pinheiro em fevereiro de 2021 e nos 20 anos de Polícia na Baixada foi exemplo de dedicação e trabalho com resultados, nos comandos da PM nos municípios de Santa Helena, Mirinzal, Cururupu, Viana e Pinheiro. Onde se despede e deixa o comando a seu pedido e volta para trabalhar em Sao Luis. Alegou no pedido para deixar o comando do 10° BPM motivos pessoais familiares. Agradeceu o apoio e as parcerias que teve para que o trabalho tenha dados os resultados conseguidos. Confidenciou que aposentado quer voltar, morar e terminar seus dias de vida em Pinheiro, terra e gente que lhe recebeu e lhe adotou como filho. Disse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário