domingo, 23 de janeiro de 2022

Brandão vai para o PSB, PT indica Camarão para vice e Dino disputa o senado

Prego batido, ponta virada’’, assim tem sido tratado o assunto sobre o cenário político do grupo do governador Flávio Dino para as eleições de 2022, no Maranhão.

Com a confirmação de Brandão como candidato do Palácio dos Leões, o que se discute agora é quem o Partido dos Trabalhadores (PT) vai indicar na chapa. Após uma articulação de Dino, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) está preparado para receber o vice-governador para disputar o pleito de outubro.

As negociações da ida de Brandão para o PSB, passam também pela troca de apoio do PT que estará no mesmo palanque no estado.

O nome que está com mais força entre os petistas é o do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, com que o vice-governador nutri boa amizade e entendimento, além de ser um dos auxiliares do governo Flávio Dino mais bem avaliado. Na última semana, Brandão participou de um ato político na sede do Partido dos Trabalhadores que confirmou apoio ao seu projeto e deixou muito claro que a sigla vai apontar o vice.

Com essa articulação selada, intermediada por Dino, das executivas nacionais dos dois partidos e a filiação certa de Brandão ao PSB, demonstra o excelente trânsito que ele tem entre as alas ideológicas das diferentes correntes partidárias, o respeito e confiança da classe política com seu nome.

Toda essa articulação política deve ser oficializada no dia 31 de janeiro em uma reunião com todas as legendas partidárias que apoiam esse projeto político. Brandão ao governo, Camarão vice e Dino ao senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário