segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Dia histórico e triste na história política do município Pinheiro

 

Histórico, pois é a primeira vez que uma mulher assumirá a direção do executivo do município de Pinheiro. Ana Paula Lobato  entrará na história como a primeira prefeita do maior e mais importante município da Região da Baixada, a 13a economia do Estado. Eleita vice pelo PDT na chapa de Luciano Genésio na sua reeleição; afastado acusado de corrupção, foi convocada e tomará posse hoje. Se ficará ou não, só o tempo e a justiça dirão. 

Outro fato de hoje histórico na política de Pinheiro é ter o município passado quase 6 dias sem comando na prefeitura. Nas armações pela espera da volta do titular, na dúvida da vice de assumir o não, o presidente da Câmara, Vereador Eliseu ameaçou assumir e tomar conta das chaves do cofre da prefeitura. A reação foi rápida!

Triste, pois 23 anos depois a história de corrupção se repete na prefeitura em Pinheiro, envolvendo a mesma família dos Genésio; e a exemplo do seu pai Zé Genésio afastado e cassado também acusado de corrupção, o filho Luciano é afastado pela Justiça Federal a pedido da Polícia Federal acusado de desviar até agora nas investigações mais de R$ 38 milhões de reais, dinheiro da saúde e da educação do município de Pinheiro. Disse o delegado. 

O que todos perguntam é se o prefeito volta ou não? Se volta, em quanto tempo? E se voltar, permanecerá? Ou será como um doente com uma doença incurável. Ninguém sabe por quanto tempo durará e o pior quanto custará esse tratamento? É esperar pra ver e se saber...Como diz o provérbio: "o tempo não transforma o erro em verdade e nem a verdade em erro. O tempo é de Deus"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário