sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A difícil arte dos políticos de não saberem ouvir e se estreparem

 


Uma das coisas mais difíceis para o político é saber ouvir. Eles eleitos, logo se acham os mestres dos mestres na arte da política e começam logo dar lição de supostas sabedorias. 

Aí é que mora o perigo. Gostam de ouvir os bajuladores, adoram ser elogiados, dificilmente cometem erros e se cometem logo são elogiados pelos babões e até os erros se transformam em virtudes. Ai é que mora o perigo. 

Um dos mais célebres exemplo do contrário é o nosso conterrâneo José Sarney que sempre foi e continua sendo um exímio sabedor de ouvir as pessoas. Das maiores celebridades aos mais simples dos mortais. Olhem quem foi, quem é e continua sendo. O maior exemplo de como o político ou pra quem quer ser um bom político. Saber ou aprender a ouvir. 


O contrário disso tudo e exemplo de soberba, vaidade e de burrice comprovada é a de Luciano Genésio, prefeito afastado acusado de corrupção. O pai disse, e todos sabem que disse. Não quis ouvir e muitos diziam pra ele: "você é o cara. Melhor que teu pai. Mais estrategista. Sabe o que ta fazendo". Resultado? Se fu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário