segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Professores de Mirinzal vão fazer a terceira manifestação pelas sobras do Fundeb

Os 242 professores efetivos do município de Mirinzal estão se organizando e vão realizar no dia 29 de janeiro, véspera do aniversário do município, a terceira manifestação pelo abono das sobras do Fundeb do ano de 2021. 

Em dezembro os professores de Mirinzal, realizaram duas manifestações em uma delas foram impedidos de entrarem na "casa do povo" a Câmara por determinação do presidente Vereador Roberto Aguiar. Sem diálogo nem com a Câmara e muito menos com o prefeito Amaury, os professores  afirmam que continuarão lutando, pois pelos cálculos do que recebeu o município, os professores ao contrário dos R$ 1.280.00 reais pagos, cada professor teriam direito a um abono de R$ 16.000.00 mil reais. 

A presidente do Sindicato,  a professora Sandra confirma que sem diálogo e com a certeza de que a lei da Educação tem que ser respeitada e sabendo que os 70% desses recursos, é um direito dos professores e servidores, essa luta não vai parar e vão levar o descaso do prefeito Amaury à justica e continuarão indo pra ruas e protestando.?"Dia 29 estaremos de novo nas ruas". Confirma a professora Sandra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário