sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Presidente eleita do Sindicato denuncia caos na educação e sumiço do dinheiro do Fundef e do Fundeb

 

Em entrevista na TV Pericumã, no Programa "Pericumã em Debate" a presidente eleita do Sindicato dos professores, Leonísia Rodrigues fez graves denúncias contra o prefeito Luciano Genésio afastado acusado de corrupção. Dentre as muitas denúncias estão o valor no pagamento dos professores diferentes, nos contra cheques um e outro na folha do portal. 

Outra foi o não cumprimento e mudanças sem conhecimento dos professores  do Plano Municipal de Educação, aprovado em 13 de agosto, não sancionado e adulterado na Câmara de 120 dias para 4 anos para seu funcionamento e que nunca foi respeitado. O concurso realizado e nunca efetivado. Os seletivos todos com cartas marcadas. Um absurdo atrás do outro! Disse a professora. 

Outra denúncia feita pela professora Leonísia, foi com relação aos 100 milhões do Fundef já depositados nas contas da prefeitura de Pinheiro e nunca visto pelos professores e servidores que têm direito a 60 por cento desse valor. É lei. Cadê o dinheiro? Questionou a professora! Denúncias do Deputado Leonardo Sá dão conta de que parte desse dinheiro, teria sido usado para eleger uma deputada. Falta a justiça investigar a denúncia. 

Outra denúncia foi com relação ao dinheiro do Fundeb. No sindicato o prefeito disse ter gasto 77%  com os servidores. O problema é que não disse como. Já que não pagou o mês cheio e nem o 13° dos contratados e deu uma sobra de apenas R$ 2.400.00 reais para todos os efetivos, o que na conta do sindicato deveria ser em torno de R$ 26.000.00 mil reais para cada um dos 980 servidores efetivos pelo montante que entrou nas contas do Fundeb da prefeitura no Banco do Brasil. 

A professora também denunciou o estado de calamidade das Escolas da sede e principalmente da zona rural. A falta de água, material de higiene, material na estrutura das escolas, os ônibus que não funcionam, apesar da vinda do dinheiro dos programas das escolas, e principalmente a falta da merenda escolar com o dinheiro entrando na prefeitura. Disse que dar pena a situação das escolas, apesar das anunciadas e permanentes reformas que nunca acabam e ninguém ver os resultados. 

Confirmou que como presidente eleita do Sindicato, professora, mãe, avó e cidadã, tem visto com muita tristeza o desastres desses ultimos 5 anos e acha muito difícil o resgate desses anos perdidos. Fez um apelo aos pais para que se juntem aos professores e tente salvar a educação dos seus filhos. Disse ter esperança na gestão da prefeita Ana Paula e convidou a todos para a sua posse no dia 1o de fevereiro. Terminou dizendo que todas as denúncias foram protocoladas no MP de Pinheiro e que causa estranheza, nunca terem tido respostas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário