sábado, 15 de janeiro de 2022

Oportunismo: Flávio Dino quer sempre o bônus, mas nunca o ônus

 

Não era mais nem para causar espanto a postura oportunista do governador do Maranhão, Flávio Dino, mas ele segue se superando dia após dia.

Logo que desembarcou no Maranhão as primeiras doses da vacina Pfizer para crianças entre 05 e 11 anos, compradas pelo Governo Bolsonaro, Flávio Dino, ao invés de cumprir o seu papel no PNI (Plano Nacional de Imunização), que seria distribuir as doses para os municípios maranhenses, preferiu fazer propaganda com a vacinação.

Flávio Dino montou uma estrutura para vacinar algumas crianças e aparecer na foto, publicizando para todo o Brasil que o Maranhão já havia iniciado a campanha de vacinação nas crianças entre 05 e 11 anos. Depois da foto, a distribuição das vacinas para as cidades maranhenses foi iniciada.

Vale lembrar que o governador já usou essa estratégia anteriormente na imunização contra a Covid-19. Incomodado com o bom desempenho da gestão Eduardo Braide em São Luís, Flávio Dino foi buscar mídia no interior, com alguns eventos, que classificou de arraiais da vacinação.

No entanto, depois da foto e da propaganda, Flávio Dino não se preocupou mais com a imunização no interior do Maranhão, diga-se de passagem, uma das piores no Brasil.

Só que quando alguém quer cobrar do Governo Flávio Dino a responsabilidade pelo péssimo desempenho da imunização no Maranhão, tanto o governador quanto seus asseclas se apressam para responsabilizar os prefeitos municipais, mas para aparecer na foto e fazer propaganda é com Flávio Dino e sua turma.

Ou seja, Flávio Dino, de maneira bem oportunista, quer o bônus, mas nunca o ônus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário